ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

PF vasculha casa do secretário de governo de Dourados

Por Redação | 07/07/2009 12:31

Agentes da PF (Polícia Federal) vasculharam no início da tarde a casa do secretário de governo de Dourados, Darci Caldo. O mandado de busca e apreensão cumprido esta tarde faz parte da operação Owari, feita hoje com objetivo desmantelar organização criminosa que envolve empresários, profissionais liberais e servidores públicos.

Segundo matéria do site Dourados Agora, Caldo está na sede da PF, onde presta depoimento. Ao todo, 40 pessoas foram levadas à delegacia, algumas já estão até com prisão preventiva decretada.

Entre os 40 que vão prestar esclarecimentos à Polícia estão: os vereadores Junior Teixeira; Paulo Henrique Bambu; o presidente da Câmara Sidlei Alves; o secretário municipal de Administração Darci Caldo; o ex-secretário municipal de Saúde João Paulo Barcelos Estevão; o atual secretário de Saúde, Sandro Barbara; secretário de obras, Carlos Ioris; o ex-secretário de Finanças, Luiz Tada; o ex-secretário de saúde João Paulo Esteves, o filho do ex-prefeito, André Tetila; o casal Shizuo e Helena Uemura; o empresário Evandro Rosa (que teria sido responsável pelas compras da prefeitura na administração passada) além do vereador de oposição, Marcelo Barros que já foi ouvido e liberado.

A lista com os nomes de todos os presos não foi divulgada. Somente às 15 horas serão apresentados detalhes do caso, em entrevista coletiva. A investigação feita pela PF revela um esquema de fraudes em licitações na área de Saúde, para privilegiar empresas do grupo de Sizuo Uemura.