A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/07/2010 11:50

Piloto preso em ação contra tráfico de cocaína é solto

Redação

Acusado de tráfico de drogas, o piloto Hermilson de Andrade Almeida, de 47 anos, foi solto ontem em Campo Grande. Ele estava preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) desde 27 de maio.

Alfredo Carlos Ballock, advogado do piloto, pediu à justiça o relaxamento do flagrante e trancamento da ação penal. O pedido foi acolhido pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Dalton Igor Kita Konrado.

A investigação que resultou na prisão do piloto teve início no dia 23 de maio, depois que policiais rodoviários federais do posto de Terenos desconfiaram de uma Cherokee de cor vinho, com placas da Bahia, que furou o bloqueio.

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) foi acionado e teve início as buscas pela caminhonete, que foi localizada no dia 27 de maio, estacionada no pátio de um hotel na saída para São Paulo.

No quarto de Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, de 32 anos, os policiais encontraram uma mochila com 8.140 gramas de pasta base de cocaína.

Paulo confessou que trouxe a droga de Corumbá em um avião.

A droga foi transportada em uma Sky Lane, que pousou no dia 27 no Aeroporto Teruel. O piloto Hermilson Almeida foi preso quando foi ao hotel receber pela viagem. Ele alegou desconhecer que transportava droga.

O fornecedor do entorpecente, o boliviano José Carlos Espinoza Pena, 36 anos, também foi preso. A droga apreendida foi avaliada em R$ 80 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions