A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/12/2010 14:11

Planos de saúde fazem pressão sobre médicos, diz Datafolha

Paulo Fernandes
Presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, defende união entre pacientes e classe médica.Presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, defende união entre pacientes e classe médica.

Uma pesquisa inédita diz que 92% dos médicos que atendem por planos ou seguros de saúde no Brasil sofrem pressão das operadoras em decisões sobre os pacientes.

As operadoras, constatou o Instituto Datafolha, definem, entre outras coisas, não pagar por procedimentos já realizados e questionam o número de exames solicitados.

O levantamento foi encomendado pela APM (Associação Paulista de Medicina) e pela AMB (Associação Médica Brasileira). Foram ouvidos 2184 médicos cadastrados no Conselho Federal de Medicina nas cinco regiões brasileiras

Para a APM, são ataques ao livre exercício da medicina.

Já o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, afirma que uma maior qualidade no setor deve ser uma luta conjunta entre pacientes e classe médica.

“É necessário que as associações médicas se aproximem da sociedade, que nos acolhe, para compartilhar suas preocupações com limitações cada vez maiores na oferta de serviços à saúde”, afirma.



Quando o médico aceita ser credenciado, fica sujeito as regras do contratante, que já são pré estabelecidas. E os contratantes devem se submeter a legislação em vigor. No caso de serem detectadas condições não condizentes com o exercício da profissão, e da legislação, o médico deve denunciar aos órgãos competentes e suspender o contrato com o "convenio". Se todos os médicos se portassem dessa maneira, este seria um problema que não existiria. Afinal, o médico tem o livre arbítrio, também, de não se credenciar com empresas que não lhe convir. A maior punição para os convenios é não ter quem preste o serviço para eles.
 
Sergio Kiyoshi Utima em 06/12/2010 08:27:16
A saúde no Brasil está um caos! Os Governos seja Federal, Estadual e Municipal trata com descaso. É uma vergonha! Querem resolver com a volta da CPMF, absurdo! MUDA BRASIL! MUDA SOCIEDADE BRASILEIRA!
 
Augusto Roa em 05/12/2010 05:48:46
Boa Tarde,

Para seu conhecimento do atendimento do plano de saúde do Estado
 
Antonio Ferreira Amorim em 05/12/2010 04:00:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions