A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/06/2010 11:40

PM de Corumbá intensifica fiscalização contra cerol

Redação

A Polícia Militar informou que vai intensificar a fiscalização para coibir o uso de linhas com cerol (mistura de cola e cacos de vidro usada em linhas de pipa) por crianças, adolescentes e adultos nas cidades de Corumbá e Ladário.

No período de férias escolares, os problemas por conta do uso da mistura cortante aumentam. Segundo o site Capital do Pantanal, os policiais foram orientados para ampliar a fiscalização em pontos de concentração.

Quem for flagrado usando cerol em linhas de pipa será levado para a delegacia e se for menor de 18 anos vão acompanhados dos pais.

Em Mato Grosso do Sul, lei de 2007 proíbe a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares, de forma a prevenir acidentes. Ciclistas e motociclistas são as principais vítimas do cerol.

Pela Lei, a multa prevista é de 284,6, ou seja, 20 Uferms e em caso de nova infração, em um período de dois anos, a multa será aplicada em dobro. Se o infrator for menor, pais ou responsáveis legais deverão arcar com a penalidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions