A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2009 06:35

PM inaugura hoje bases comunitárias em dois bairros

Redação

A PM (Polícia Militar) inaugura neste domingo mais duas bases de policiamento comunitário. O governador André Puccinelli (PMDB) e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, acompanham os eventos.

O objetivo do policiamento comunitário é aproximar a população da polícia, dando mais traquilidade para que os cidadãos se dirijam ao profissional da segurança pública para fazer denúncias e buscar ajuda.

Coophasul - A primeira solenidade será às 8 horas, no bairro Coophasul. A unidade do bairro fica na praça, ao lado do Centro Comunitário.

Integrante da área do 9º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Reginaldo Medeiros, o policiamento no Coophasul já é feito de acordo com a filosofia da polícia comunitária.

Comércios e postos de combustível da região são frequentemente visitados pela PM e o relacionamento com os moradores, que já era amistoso, deve ficar ainda melhor com a ativação da base comunitária.

Aero Rancho - O setor quatro do Aero Rancho foi escolhido para receber a base comunitária de segurança, instalada na rua Carlos Drummond de Andrade, 2.060. Área do 10º BPM, comandado pelo tenente-coronel Francisco Assis Ovelar, o Aero Rancho também já é alvo do policiamento comunitário. A estratégia tem surtido efeito.

Com a polícia diariamente nas ruas coibindo a ação de criminosos e mostrando aos moradores que trabalha pela segurança deles, o 10º BPM está conseguindo reduzir a criminalidade na região.

Para o tenente-coronel Ovelar os bons resultados são consequência do policiamento de proximidade. "A população está se sentindo mais confiante em solicitar a PM. Nós conseguimos aumentar nossa credibilidade com mais ações de presença e pudemos atender mais solicitações", avaliou o tenente-coronel.

"Esse policiamento de proximidade é fundamental para que consigamos ter a população como aliada no combate à criminalidade. PM e comunidade têm que ter uma convivência pacífica. Nós precisamos tirar o foco de nosso planejamento dos marginais e focar no cidadão para melhorar a segurança, a paz e a tranquilidade. A polícia tem que se aproximar para ganhar a confiança da população e obter informações preciosas para organizar o policiamento e planejar as ações. As bases de segurança nos ajudam nisso", justificou o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions