A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/08/2008 19:52

PM localiza 17 animais do Le Cirque em Rio Brilhante

Redação

A Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul apreendeu há pouco outros 17 animais de propriedade do Le Cirque, que estavam escondidos em uma carreta em Rio Brilhante, cidade que fica a 161 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PM local, o caminhão com placas ACT 9191 de Cuibá/MT transportava duas girafas, dois camelos, uma zebra, dez pôneis e duas lhamas.

Uma denúncia anônima informou à PM que o caminhão estava dentro da propriedade da Fazenda Vacaria, que fica em Prudêncio Thomas, distrito de Rio Brilhante.

Foram detidos ainda Luciano Silva, de 34 anos, motorista do caminhão e o tratador dos animais, Ivonei Batista dos Santos, de 22. Eles disseram que o combustível do veiculo havia acabado e aguardavam a chegada do proprietário para levar os animais até Dourados.

Os animais são do circo de propriedade de George Stevanovich, um dos empresários mais conhecidos do mundo circense brasileiro.

Outras duas carretas, com cinco elefantes e um rinoceronte, foram apreendidos na barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando chegavam em Campo Grande ontem.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 17 horas de segunda, na rodovia perto de São Gabriel do Oeste. A segundo às 20 horas, na mesma região.

No dia 15 passado a Justiça autorizou a apreensão do animais no circo, em Brasília. No sábado, policiais da Delegacia Especial de Meio Ambiente do Distrito Federal e do Ibama foram ao circo inspecionar o local, mas os animais haviam sido retirados do local. O proprietário então fugiu com o bichos com destino a uma fazenda de Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions