ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PM 'mapeia' crime e inicia rondas no Anhanduizinho

Redação | 07/02/2010 08:28

PM 'mapeia' crime e inicia novo patrulhamento no Anhanduizinho

A Polícia Militar iniciou um novo sistema de patrulhamento na região do Anhanduizinho. De acordo com a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, o patrulhamento da região agora é feito através do mapeamento e das estatísticas de criminalidade nos bairros. Os policiais intensificam as rondas nos pontos mais críticos e reduziram em 60% as ocorrências de assalto, de acordo com dados da PM.

As operações coordenadas são baseadas no tripé estatística criminal, serviço de inteligência e massificação de recursos materiais e de pessoal. Na primeira fase, os policiais assinalam as áreas com maior índice de crimes violentos, determinando os locais e horários críticos. Na segunda, estudam quem são as pessoas responsáveis pelos delitos, determinando a identidade e/ou perfil do marginal, mapeando as áreas de maior criminalidade.

A região apontada pelo estudo como a mais visada pelos bandidos foi a do Anhanduizinho. Por isso, a Rotac concentra seus esforços nos bairros Aero Rancho, Guanandi, Colibri, Jacy, Jockey Club, Los Angeles, Monte Alegre. Lageado, Taquarussu, Aimoré, Centro Oeste, Marcos Roberto, Centenário, Morenão, Vila Romana, Campo Nobre e Piratininga.

Na terceira semana do ano, data da liberação dos mais de 300 presos que estavam em Dois Irmãos do Buriti, as ocorrências subiram para 42. Mas com o esforço concentrado da PM foram novamente reduzidas. Entre os dias 25 e 31, aconteceram 29 roubos, 13 a menos que entre os dias 18 e 24. A maior queda foi no Lageado, onde, depois de uma semana com nove roubos, o número caiu para três.

Nos siga no Google Notícias