ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PMA apreende 189 quilos de pescado e prende 3 pescadores

Redação | 25/06/2010 13:18

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou operação entre os 20 e 24 de junho em rios de Coxim e Sonora, na região Norte do Estado e Corumbá, no Pantanal. A fiscalização foi realizada nos rios Piquiri, Correntes e Cuiabá, recolhendo 189 quilos de pescado, três armas e prendeu três pescadores.

Duas abordagens foram realizadas dentro da área do Estado de Mato Grosso. A PMA recolheu com José Cândido da Silva, de 62 anos, com duas carabinas de calibre 22. Mesmo sem ter sido multado, José responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Marcelo Augusto Damante, de 42 anos, também foi abordado em Mato Grosso com 147 quilos de pescado das espécies piraputanga, piau, pacu e piranha. O pescador, natural de Agudos (SP), vai responder pelo crime de armazenar pescado com excesso de cota.

A terceira apreensão foi realizada no pesqueiro "Pedro Pinga", em Mato Grosso do Sul, onde Astolfo Augusto Lopes Cançado foi preso com um revólver calibre 22, com 107 munições do mesmo calibre, 42 quilos de pescado, um motor de popa, um barco e três molinetes.

O pescador foi multado em R$ 3.600. o pescado e os petrechos foram encaminhados para a delegacia de Coxim. Astolfo vai responder por pesca predatória e por porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias