ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA flagra dono de pousada com 314 kg de pescado

Redação | 05/02/2010 09:57

A PMA (Polícias Militar Ambiental) de Coxim prendeu um pescador e dono de pousada com 314 quilos de pescado. Após uma busca realizada no interior da mata ciliar do rio Piquiri, os policiais encontraram 200 quilos de pescado em um freezer no meio da mata. O pescado pertencia a Júlio Rubens Berribille. Ele é proprietário da pousada "Cachara Recanto Paraíso", no assentamento Piquiri, em Sonora.

Na pousada, dentro de um outro freezer, foram encontrados mais 114 quilos de pescado das espécies pintado e cachara, com sinais de terem sido capturados com o emprego de petrechos proibidos (redes). Além do pescado, foram apreendidas seis redes de pesca, 19 anzóis de galho, 5 tarrafas e uma armadilha do tipo "espera" para caça de paca.

O dono da pousada foi liberado após pagamento de fiança. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e recebeu multa de R$ 6,9 mil. A pena para o crime vai de um a três anos de detenção.

Metade do pescado será doada no município de Sonora e a outra metade será encaminhada para Associação Orionópolis , em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias