A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/02/2010 09:57

PMA flagra dono de pousada com 314 kg de pescado

Redação

A PMA (Polícias Militar Ambiental) de Coxim prendeu um pescador e dono de pousada com 314 quilos de pescado. Após uma busca realizada no interior da mata ciliar do rio Piquiri, os policiais encontraram 200 quilos de pescado em um freezer no meio da mata. O pescado pertencia a Júlio Rubens Berribille. Ele é proprietário da pousada "Cachara Recanto Paraíso", no assentamento Piquiri, em Sonora.

Na pousada, dentro de um outro freezer, foram encontrados mais 114 quilos de pescado das espécies pintado e cachara, com sinais de terem sido capturados com o emprego de petrechos proibidos (redes). Além do pescado, foram apreendidas seis redes de pesca, 19 anzóis de galho, 5 tarrafas e uma armadilha do tipo "espera" para caça de paca.

O dono da pousada foi liberado após pagamento de fiança. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e recebeu multa de R$ 6,9 mil. A pena para o crime vai de um a três anos de detenção.

Metade do pescado será doada no município de Sonora e a outra metade será encaminhada para Associação Orionópolis , em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions