ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia aborta fuga em massa de presídio em Ponta Porã

Redação | 02/11/2010 16:57

Uma possível fuga em massa da cela 3, que fica na galeria A 2 do presídio masculino de Ponta Porã, foi abortada hoje, por volta de 1h25. Com o auxílio de duas serras medindo 20 centímetros, o detento Sivalter Rodrigues Nogueira, 37 anos, conseguiu serrar três barras de ferro da parte interior da porta da cela e foi descoberto quando já estava fora do local.

Conforme a Polícia Militar, um agente disse ter sido alertado por policiais que faziam a segurança externa do presídio de que havia muito barulho e fumaça no interior do local. Ele começou a fazer rondas no lugar, momento em que viu Sivalter fora da cela, já numa área em que os presos tomam banho de sol.

O agente acionou a guarda externa do presídio, que abortou a fuga de Sivalter. Ele admitiu ter serrado as grades e afirmou que também serraria a grade superior do solário, que dá acesso ao pátio externo do estabelecimento penal, quando pularia o muro para chegar à rua.

Sivalter estava detido na cela 3 da galeria A 2, juntamente com mais internos, que, após o fato, foram divididos em outras celas do presídio. As serras apreendidas em poder do detento foram entregues à diretoria da unidade policial.

Nos siga no Google Notícias