ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia diz que já sabia de intenções do Estado Islâmico na fronteira

Priscilla Peres e Willian Leite | 22/07/2016 08:27
Delegado Roberto comentou ontem sobre o terrorismo no Brasil. (Foto: Fernando Antunes)
Delegado Roberto comentou ontem sobre o terrorismo no Brasil. (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul afirma que já sabia dos planos do Estado Islâmico para o Brasil e principalmente, para a faixa de fronteira com o Paraguai. Na quinta-feira (21), os jornais nacionais informaram que os terroristas estavam dando dicas, na internet, de como realizar ataques durante as Olimpíadas do Rio.

Entre as formais mais fáceis de atacar o Brasil, o Estado Islâmico citou a criminalização generalizada nas favelas cariocas e a "fronteira porosa com o Paraguai", por onde seria fácil, segundo eles, trasportar armas.

Em entrevista à TV News, o delegado Roberto Gurgel de Oliveira Filho disse que as informações divulgadas pela imprensa já eram de conhecimento da Polícia Civil, pois o órgão "integra uma comunidade de inteligência da segurança pública do Brasil".

De acordo com o delegado, tudo que diz respeito a segurança na faixa de fronteira sul-mato-grossense "está sendo apurado e levado ao conhecimento das autoridades que tratam destes grandes eventos", como a Olimpíadas que começa nas próximas semanas, no Rio de Janeiro.

"A Polícia Civil está preparada e tem conhecimento disso. Todas as ações que forem no sentido de reprimir esse tipo de ação, nós estaremos preparados", afirmou o delegado Roberto.

Ontem, após as informações do Estado Islâmico agindo para causar o terror nos jogos olímpicos, a Polícia Federal desencadeou a Operação Hashtag que terminou com a prisão de 10 pessoas acusadas de envolvimento com o terrorismo. Todas estão presas no presídio federal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias