ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Polícia encontra moto de preso na casa de ex-diretor

Redação | 29/04/2008 16:42

A moto pertencente a um detento foi encontrada na casa do ex-diretor da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, Livrado da Silva Braga, preso desde sexta-feira passada sob acusação de participação em um esquema de facilitação de saídas irregulares de presos da unidade.

O veículo é uma Yamaha XTZ, que está com documentação irregular. Agora, a polícia vai investigar o porquê de o veículo do detento estar na casa do ex-diretor. Mas de antemão, o fato já sugere ligações pouco convencionais entre o servidor público e os condenados que cumpriam pena no presídio.

Livrado está com prisão preventiva decretada. Pela apuração da Polícia Civil, ele recebia diretamente propina dos presos para facilitar a saída deles. Ele é alvo de outro processo, por facilitação de fuga, que corre desde 1998.

A investigação da Polícia Civil que levou ao indiciamento de 13 pessoas acusadas de participação em um esquema de facilitação de saídas de presos da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, entre elas 5 servidores públicos, encontrou também uma agenda que funcionava como uma espécie de livro-caixa das irregularidades e papéis que podem comprovar que eram usados documentos falsos para atestar a saída de presos para trabalhar.

Quatro cartas de trabalho com sinais de falsificação foram identificadas. Três delas são de empresas que já existiram mas estão fechadas e portando seria impossível que um preso estivesse trabalhando no local.

Nos siga no Google Notícias