A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/09/2013 11:53

Polícia investiga crime de racismo contra doméstica em prédio de luxo da Capital

Graziela Rezende

A Polícia Civil investiga um possível crime de injúria racial, praticado contra uma empregada doméstica negra que estava trabalhando no Edifício Solar Van Gogh, localizado na rua Antônio Maria Coelho, Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande.

O fato teria ocorrido em dezembro do ano passado, porém somente agora veio à tona. Segundo o delegado Miguel Said, que irá apurar as versões dos envolvidos, seria a mãe da patroa a responsável pelos dizeres ofensivos a vítima.

Uma testemunha compareceu a 1ª Delegacia de Polícia na manhã desta segunda-feira (24). Em depoimento, ela disse que viu claramente o momento em que a agressora disse: “É, preto é assim mesmo, quando não caga na entrada, caga na saída”. Logo em seguida, a funcionária saiu e foi chorar em outro ambiente da casa. No mesmo dia, a vítima teria registrado uma queixa na Polícia.

A pena para o crime de injúria racial varia de um a três anos de reclusão.



Que realmente justiça seja feita,pois destratar alguém pela raça,credo ou cor,ai já é o cumulo,só lembrando que caixão não tem gaveta,na hora da morte não há bens materiais ou influencias que possam salva lo da morte eterna.sejamos a imagem e semelhança de DEUS,amando uns aos outros sem esperar favor.
 
rodrigo rocha em 23/09/2013 14:45:46
Injuria racial não leva ninguém para cadeia, nossas leis são injustas elaboradas por pessoas que no fundo são racistas ou compactuam com pessoas que são. Como esperar que governantes que durante anos exploraram o trabalho escravo, e quando puderam remunerar a mão de obra dos negros, preferiram contratar os Italianos e Japonês a ter que pagar para os negros por um trabalhos que eles já faziam só que de graça e sendo açoitados e vivendo de4 forma desumano criem leis justas que realmente proteja os negros.
Sou negra, tenho filhos negros, e os ensinei a ter orgulho do que são, por que as pessoas deveriam ter vergonha, de não ter caráter e educação, não escolhermos ser branco ou negro, mas podemos escolher ser decente. Seria muito sem graça um mundo só com brancos,ruivos loiros, índios ou negros.
 
Maria Madalena Alves em 23/09/2013 13:52:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions