ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia pede prisão de motorista que atropelou militar

Redação | 09/06/2008 13:59

A Polícia Civil pediu prisão preventiva de Fagner Gonçalves, 25 anos, suspeito de atropelar e matar o soldado do Exército Leonardo Sales da Silva, 19 anos, arrastado por aproximadamente 15 quilômetros do Bairro Parque do Lageado ao Jardim Itamaracá em Campo Grande. A morte ocorreu na madrugada de sábado e a polícia mantém as buscas ao responsável pelo acidente.

O MPE (Ministério Público Estadual) deu parecer favorável ao pedido da Polícia Civil. Em nota imprensa divulgada há pouco, a promotora Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge requer que a prisão seja decretada, o que endossa a representação da autoridade policial.

O militar tomava tereré em frente da casa dele, no Parque do Lageado, onde era realizado um rodeio. O soldado foi atingido pelo motorista de uma caminhonete F 4000, no momento em que o condutor dava ré no veículo.

Amigos de Silva avisaram que ele havia sido atropelado e o condutor da F 4000 não parou. Um dos amigos do militar chegou a pular na carroceria do veículo, o que não impediu a fuga.

Da Rua Anselmo Selingardi, no Parque do Lageado, o motorista da caminhonete só parou na Rua Basra, Jardim Itamaracá. Segundo a polícia, na intenção de soltar o corpo do militar que estava preso à carroceria, o condutor fez várias curvas bruscas. Sem êxito, ele teve de parar a F 4000 e retirar o corpo do soldado.

Depois de dez horas de investigações, a polícia conseguiu encontrar a caminhonete em uma propriedade rural pertencente ao dono do veículo e patrão de Gonçalves, que já estava foragido. Ele trabalhava em um haras da Capital e teria pego o veículo sem autorização do proprietário.

Nos siga no Google Notícias