ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policia procura 4º integrante de quadrilha ligada ao PCC

Redação | 08/01/2008 09:13

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) procura o quarto suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que age em Campo Grande. As investigações começaram em dezembro e existe a suspeita de ligação do grupo com o PCC, facção criminosa que atua nos presídios brasileiros. "Não posso dar detalhes, mas temos várias informações que levam a essa conclusão", comenta o delegado da Derf, Pedro Espíndola de Camargo.

No dia 3 de janeiro, agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) prenderam Paulo Ramiro Perseguine, de 20 anos, acusado de participação no assalto a filha da chefe de cerimonial do Governo do Estado, Mayra Rezende. Na madrugada de sexta-feira (4) a Derf chegou a Thiago Pereira da Silva, 23 anos, o Thiago Paulista, identificado como participante do mesmo assalto e de envolvimento no roubo a uma residência, no bairro Vilas Boas, em que a vítima foi um casal de policiais da Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico).

Outro acusado de integrar a quadrilha é Bruno Rodrigues da Silva. Também preso pelos policiais da Derf, ele teria participado apenas do roubo no Vilas Boas. A polícia ainda procura Clayton dos Santos Leite, de 22 anos, o Claytinho, que já era procurado pelo assassinato de um jovem no Nova Lima em 2007. "Os cabeças da quadrilha seriam o Thiago e o Clayton. Os outros são convidados, eventualmente, para um crime ou outro", informa o delegado da Derf.

Crimes - No Bairro Vilas Boas, a quadrilha rendeu um casal de policiais da Denar, na sexta-feira passada, entrou na casa e levaram um Corsa da família, revólver e eletrodomésticos. Da filha de Maysa Rezende, os ladrões levaram, no dia 29 de dezembro, R$ 2 mil e um relógio Rolex e um aparelho celular. A quadrilha também é acusada de roubar R$ 10 mil de um escritório de advocacia no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias