ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Polícia vai intimar "clientes" de falsificador de CNH

Redação | 30/07/2009 09:35

A Polícia Civil vai intimar todas as pessoas que estiverem relacionadas nos papéis , pen-drive e CD-Rom encontrados com Wellington Nunes de Andrade, 26 anos.

Ele foi flagrado na segunda-feira (27), em um cyber café de Campo Grande com 22 habilitações falsas e 27 cópias de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) originais.

O delegado Natanael Costa Balduíno, da 7ª Delegacia, que investiga o caso, afirma que os policiais tentam localizar o endereço dessas pessoas, para intima-las a prestarem depoimento.

Foram encontrados nomes nas CNHs que estavam com ele, no pen-drive e no CD-Rom. Todo o material foi encaminhado para perícia, para exame de autenticidade, que irá confirmar que os papéis são falsos.

Essas pessoas podem ter comprado o documento falso feito por Wellington, assim como o também preso Josué Almada, 57 anos.

Josué foi flagrado encomendando uma CNH porque a sua estava cancelada. Eles se encontraram no ponto conhecido como "Pedra", na Avenida Afonso Pena, e seguiram para o cyber, onde foram presos.

Josué e as demais pessoas podem ser indiciadas pelos crimes de co-autoria de falsificação de documento, falsificação de sinal ou selo público e se forem flagradas utilizando a CNH, por uso de documento falso.

O delegado diz que ainda não há nenhuma evidência de que funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tenham relação com o caso. No entanto, não está descartada essa hipótese.

Natanael explica que Wellington afirmava aos seus "clientes", que tinha funcionários do Detran que o auxiliavam. A afirmação era feita principalmente a moradores da área rural e semi-analfabetos.

O inquérito sobre o caso deve ser concluído dia 4 de agosto. O depoimento dos "clientes" de Wellington devem ser entregues ao MPE (Ministério Público Estadual) em inquérito complementar.

Wellington disse à Polícia que desde 2008 produzia CNHs falsas. Porém, ele tem antecedentes criminais desde 2007, por uso de documento falso.

As pessoas pagavam até R$ 1 mil para ter uma CNH falsa, valor que chega a ser 100% maior que do processo lícito para obter o documento. A Polícia também investiga quantas CNHs falsas foram produzidas por ele.

Nos siga no Google Notícias