A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

25/09/2018 10:23

Policial militar flagrado com 3 toneladas de maconha em 2005 é expulso

Na época, denúncia levou a PF a prender o soldado e Valdemir Alves de Oliveira transportando a droga em meio a carga de carvão

Viviane Oliveira
Droga foi encontrada em fundo falso de caminhão que transportava carvão (Foto: divulgação/Sindicato dos policiais federais) Droga foi encontrada em fundo falso de caminhão que transportava carvão (Foto: divulgação/Sindicato dos policiais federais)

O soldado da Polícia Militar Cristyano Montoan preso por policiais federais transportando 3 toneladas de maconha 13 anos atrás foi expulso da corporação. A portaria foi publicada nesta manhã (25), no Diário Oficial do Estado. O caso aconteceu no dia 19 de setembro de 2005, em Eldorado, distante 447 quilômetros de Campo Grande.

“Excluir por decisão judicial o soldado Cristyano Mantoan do efetivo inativo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, diz a portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta. O policial foi condenado a 7 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas. Na época, o policial alegou em sua defesa, que a perda da graduação de praça era exagerada, pois o crime praticado não tinha nada a ver com a sua profissão. 

Na ocasião, denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender o soldado e Valdemir Alves de Oliveira transportando 3.076 toneladas de maconha embaixo da carga de carvão em um caminhão de placas de Sete Quedas. Por volta das 06h30, o caminhão foi abordado, pelos policiais, na saída da cidade de Eldorado. Os dois ocupantes, o motorista Valdemir e o passageiro Cristyano, demonstraram nervosismo, com respostas confusas.

Em razão da situação, o caminhão e os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Federal. Ao serem descarregados os primeiros sacos de carvão, foram encontradas embalagens contendo grande quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions