A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/09/2013 16:39

Policial reagiu e matou assaltantes para salvar gerente de agressões

Edivaldo Bitencourt, Elverson Cardozo e Graziela Rezende
Policiais fazem a identificação dos acusados morto em roubo na Lotérica Parati (Foto: Cleber Gellio)Policiais fazem a identificação dos acusados morto em roubo na Lotérica Parati (Foto: Cleber Gellio)

O policial militar reagiu ao assalto, que terminou com a morte dos dois assaltantes, para salvar o gerente da Agência Lotérica, Natanael Queiroz de Melo. Ele estava sendo agredido com coronhadas. Segundo a Polícia Civil, um dos dois ladrões estava armado com duas pistolas.

Os ladrões chegaram à lotérica do Conjunto Parati, na Rua da Divisão, por volta das 15h40. Eles estavam com capacete. Conforme o sargento Arguelho, do Pelotão da PM no Aero Rancho, os bandidos anunciaram o assalto e começaram a agredir o gerente com coronhadas na cabeça.

O sargento Evanildo Gomes, da Polícia Militar, estava pagando contas e estava a paisana na lotérica. Ele e sete pessoas estavam na fila. Ele era o quarto da fila e estava armado com um revólver 38. 

Gomes contou que um dos assaltantes chegou e foi no caixa e o outro ficou na porta. Eles chegaram em uma motocicleta e entraram com capacete.

O policial atirou, primeiro, no ladrão que ficou vigiando a entrada da lotérica. O suspeito caiu na porta e o outro, que estava recolhendo o dinheiro, reagiu. O tiro disparado pelo bandido acertou a porta de vidro da Lotérica Parati.

Gomes então reagiu com outro disparo, que acertou o assaltante que estava dentro da lotérica. Ele deu um tiro certeiro e ninguém saiu ferido do confronto.

Policiais da Derf (Delegacia de Roubos e Furtos) e de várias unidades da Polícia Militar estão no local para investigar o caso. Neste momento, eles fazem a identificação dos assaltantes.




Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito!! Evanildo meu sargento vc é o cara!!!!!!!! Arrebentou!!!!
 
MRK em 13/10/2015 16:35:14
Uma pergunta aos que criticaram a ação do Sargento:
Qual o policial que sozinho e à paisana vai bradar voz de prisão a dois bandidos armados que acabaram de cometer um crime?
Só se for pra morrer seu bando de imbecís!!!
Esse deputado não sabe nem que dia é hoje, quanto mais falar de uma situação de vida ou morte.
 
Leandra Santos em 23/09/2013 17:34:41
Parabéns ao Sargento Evanildo Gomes.... Bandido bom é bandido morto!!!!!
 
Wagner Carvalho em 15/09/2013 13:21:36
parabéns a este policial, ele merece uma promoção, bandido!!!! tem que pagar com a vida...
 
vanildo alves dias em 12/09/2013 20:17:37
Honrou a camisa que veste, ato de bravura e experiencia.. Parabéns Sargento Gomes por ter assinado em baixo o Juramento dos Policiais Militares quando fez na sua formação! Infelizmente a grande maioria não seria ousado a subjugar estes delinquentes como o Senhor.. Novamente, Parabéns pela missão concluída e por vidas ter salvado!
 
Lucas Camargo Lima em 12/09/2013 10:03:20
Muito bom!! Parabéns Policias tem que matar mesmo, se botar a vida de qualquer pessoa em risco mata mesmo, é melhor salvar uma vida de um inocente e perder 10 de bandidos.
 
Gabriel Pinzetta em 12/09/2013 10:02:14
por favor transmitir os meus parabéns ao policial que prontamente mostrou o valor da policia do nosso Estado, nossos policiais trabalham, aqui bandido não tem vez.
 
Lucas da Silva em 12/09/2013 09:56:20
AO AGIR EM DEFESA DA SOCIEDADE E DOS CIDADÃOS DE BEM TODOS DEVEM APOIAR E DEFENDER A ATITUDE CORRETA DESSE POLICIAL. ESSE É UM ÓTIMO EXEMPLO DE PROFISSIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE DEFENDE OS INTERESSES DA POPULAÇÃO E OS DIREITOS DE IR E VIR DAS PESSOAS DE BEM. PARABÉNS, QUE A JUSTIÇA POSSA PROMOVÊ-LO POIS A SUA BRAVURA DEMONSTRADA COM ÊXITO, É LOUVÁVEL E MERECE RECONHECIMENTO.
 
PAULO ROBERTO em 12/09/2013 09:43:28
Menos dois. Se ficassem vivos, além de assaltar teríamos que sustentar eles na cadeia.
 
Placida Barros em 12/09/2013 09:41:17
sou evangélica sei que a vida quem tem que tirar e só DEUS mas neste caso achei a reação do policial certíssima pq. antes a vida deles do que um pai de família que e trabalhador ,pq. se o policial não tivesse matado eles , eles teriam matado não só o policial como outros que estariam na lotérica.
 
karen lopes teruya nogueira em 12/09/2013 09:40:56
Isso que chamo de boa mira, heim? Parabéns!!!! pela ação perfeira.
Esse nobre policial, teve não apenas boa mira, mas tranquilidade para executar a ação.
 
Neyde de Oliveira em 12/09/2013 09:39:38
Parabéns ao militar, agiu em legitima defesa de outros, com risco de sua própria vida, é merecedor da Medalha pacificador com palmas.
 
Delnison de Mello em 12/09/2013 09:33:42
Parabéns policial.....
 
gerson leandro em 12/09/2013 09:21:36
PARABÉNS AO POLICIAL!!!
ESSE MERECE UMA PROMOÇÃO!
 
GISELI LEOPICI em 12/09/2013 09:15:58
Parabens Evanildo!!! Representou a instituiçao bravamente... Acão digna de ato de bravura. Senhor comandante geral promova este bravou guerreiro que arriscou sua vida em prol de outras eliminando assim estes vermes do convivio civil.
 
Carlos Moura em 12/09/2013 09:01:29
parabéns muito bom menos dois !!!!!
 
mauro almeida em 12/09/2013 08:48:53
esse policial colocou sua vida em risco mas esse policial e um abençoado por deus mas
não podemos reagir em certas situações podemos perder a vida sem +- nossa policia e despreparada e sem material para reagir contra os ladroes que não tem nada a perder mas ele fez o que penssou ser certo na hora parabens e muito obrigado.
 
luis carlos em 12/09/2013 08:47:56
Quero ver esse sargento ser condecorado por ato de bravura. Não esqueçam senhores dos Direitos Humanos, Promotores, e outras autoridades, que toda população já cansada de ser alvo de bandidos vagabundos estão com esse policial. A começar por mim.
 
jose maria santos em 12/09/2013 08:44:06
esperamos que o governo valorize mais o salario dos PMS, pois é diz que o povo preciso policiais trabalhando para salvar a população da bandidagem, com salario digno.
 
Marcilene Salomao em 12/09/2013 08:33:17
Agora sim eu acredito na frase que diz "Campo Grande rumo ao desenvolvimento."
 
Nayara Olarte em 12/09/2013 08:30:38
O trabalho bem feito, só merece aplausos...excelente desempenho - Sargento Evanildo Gomes!!
 
Jeanne Couto em 12/09/2013 08:28:47
OUTRAS VÍTIMAS EM POTENCIAL, CERTAMENTE FORAM POUPADAS COM A RETIRADA DA SOCIEDADE DE BANDIDOS DESSA NATUREZA, QUE NÃO PENSAM DUAS VEZES EM ATENTAR CONTRA A VIDA DE PESSOAS DE BEM.

POLICIA MILITAR DE MS É A MELHOR POLÍCIA DO BRASIL.
 
joao rodrigues em 12/09/2013 08:26:52
Parabéns ao nobre companheiro de profissão, sinto que ele está com o dever cumprido sendo alvo de orgulho ao demais companheiros.
 
Carlos A. L Santos em 12/09/2013 08:24:20
Gostaria de parabenizar ao Campo Grande News,por ter profissionais que sabem divulgar as matérias policiais referindo-se a reação do Policial Militar!!!
Ao contrário de um repórter da GLOBO (MS 2º edição 19:00 h, BRUNO GRUBERTT) que noticiou da seguinte maneira..."Dois homens foram assassinados por um policial militar quando tentavam assaltar uma lotérica.....etc",esse repórter tem que se reciclar,pois ASSASSINO é aquele que faz mal ao bem COMUM.
Da maneira que o repórter(BRUNO GRUBERTT) divulgou entende-se uma inversão de valores.Aliás se fosse ao contrário ele divulgaria da seguinte maneira..."Bandido reage a abordagem e mata policial militar quando efetuava assalto em lotérica.....etc"....Da licença seja Profissional Bruno Grubertt.
 
Rinaldo Grillo em 12/09/2013 08:09:08
Parabéns ao policial, que agiu com firmeza, coragem e responsabilidade, tirando de circulação esses marginais, sem causar dano a outras pessoas.Merece uma promoção pelo seu ato de bravura,é de policiais com essas atitudes que a comunidade precisa.
 
porfirio vilela em 12/09/2013 08:06:42
Este Militar agiu em Legitima Defesa da Sociedade. O Brasil precisa de pelo menos uns 100 HOMENS desse lá no Congresso Nacional, seria ótimo para a Pátria.
 
Luis Acordado em 12/09/2013 08:04:32
Ehhhhh... menos dois! É maravilhoso quando vemos um dever sendo cumprido. Parabéns mais uma vez Policiais Militares de Campo Grande.
 
Regina Cavalcanti em 12/09/2013 07:50:33
Parabéns a este policial ,estamos saturados de marginais que rouba assalta e mata ... manda este policial aqui para Ponta Porã não suportamos mais esta epidemia de roubo e assalto aos comercio, sou contra a violência mas neste caso somente isso vai resolver bandido b
 
jamil issa zaim em 12/09/2013 07:44:29
Parabéns ao sargento Evanildo.....!
 
Ana Cristina em 12/09/2013 07:36:15
Esse policial é um homem protegido e honesto nas suas atitudes, do contrário não teria esse sucesso na ação. Há serviço para as pessoas do bem no Brasil de hoje. Quem procura o inferno, nele permanece.
 
luiz alves em 12/09/2013 07:33:39
Parabéns ao sargento Arguelho pelo ato heroico.
Alguns poderão dizer que o mesmo fez apenas a obrigação, mas estava à paisana.
Além disse, mesmo que fosse obrigação, fez muito bem feito, muita competência em suas atribuições.
Gostaria de ver o nosso governador recebendo o mesmo para uma homenagem, uma condecoração.
 
Romeu Luitz em 12/09/2013 07:26:15
Parabéns a esse policial pelo grande favor que fez pra sociedade menos dois bandido nas ruas...
 
Valquiria Costa em 12/09/2013 07:11:21
Parabéns de novo para o policial do nosso estado. Lidam com os bandidos da maneira que se deve lidar. São menos dois para assaltar os trabalhadores. E com a vantagem que não vão dar despesa na cadeia. Ação nota 10.
 
Everton Rocha em 12/09/2013 07:09:59
MAARAAAAAAAAAAVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
PARABENS PMs.
sem mais comentários.
 
JOSE GERALDO em 12/09/2013 07:08:15
Que boa notícia!!! Excelente, menos dois bandidos na cidade! Meus sinceros parabéns ao profissional, uma das poucas boas notícias que vi nesta semana. Cidadãos, vamos reagir!!! Basta!!!
 
Marcos Rumolli em 12/09/2013 06:24:45
Esses não assaltam mais ninguém.
 
Diego Augusto em 12/09/2013 00:54:48
Parabéns ao policial, agiu cumprindo o seu dever e protegendo os cidadãos de bem!
 
Ronye Mattos em 11/09/2013 23:24:27
Ainda bem que o policial conseguiu mata-los, se os bandidos tivessem sido só feridos iriam para cadeia onde ficariam por pouco tempo e logo estariam soltos para cometerem novos crimes. Esse policial está de parabéns e deveria ser condecorado com todas as honras por ter afastado e livrado à sociedade de delinquentes como esses.
 
roberto ribeiro em 11/09/2013 22:44:10
Bom, se a estória foi realmente essa o policial em questão merece uma condecoração, da mesma forma que os seus treinadores, pois, o mesmo é muito bom de pontaria. Parabéns, à corporação militar que tem feito um limpa em nossa sociedade. Lamentável, no entanto, a perda de tantas vidas humanas, mesmo sendo de bandidos... Quem vive pela espada, morre por ela!!!
 
Nelson Silveira em 11/09/2013 22:33:38
PARABÉNS ao policial, tirando de circulação dois bandidos.
 
Lucas Venancio em 11/09/2013 22:08:34
Parabéns ao policial militar pelos serviços prestados e por ter realizado seu trabalho com afinco e precisão.
Os assaltantes dos dias de hoje tem que ter ciência do risco em sair assaltando o cidadão de bem e com esses não foi diferente acabaram pagando o preço mais caro.
 
Francisco Lima em 11/09/2013 21:47:01
Parabéns ao Policial, fazendo faxina na região do Parati!!!
 
Jarbas Nobre em 11/09/2013 21:13:23
Não compactuo com a ideia de fazer justiça com as próprias mãos. Mas a atitude desse policial, pai de família, ser humano, talvez seja exemplo para que os nossos advogados de plantão e os juízes sem sensibilidade adotem uma postura diferente que vem sendo comumente adotada em nosso município, no Estado e no Brasil.
 
Dilson Bazanin em 11/09/2013 21:11:28
Parabéns policial. Merece uma medalha por bravura. Se todos fossem corajosos assim, os bandidos iriam pensar duas vezes em cometerem delitos.
 
Dr Wilson Miranda - Advogado em 11/09/2013 20:57:22
MENOS DOIS ...PARABÉNS POLICIAL...
 
Mario Marcio Rodrigues em 11/09/2013 20:54:20
Esse Sargento deveria ser condecorado por bravura! Bravo Sargento! Pelo menos a sociedade tem em quem confiar, na nossa gloriosa PM !
 
arnobio luiz em 11/09/2013 20:50:32
Parabéns ao policial, se todo assalto desse certo assim estaríamos livres desses marginais.
 
Carlos Henrique em 11/09/2013 20:49:25
PARABÉNS!!!! Esse policial merece uma medalha e reconhecimento pelo poder público pela coragem e eficiência na função! Menos dois criminosos na rua, -2 na cadeia para o povo bancar, -2 para dar trabalho ao judiciário, -2 para a policia se preocupar em prender no futuro e -2 para mostrar a bandidagem que na nossa cidade criminoso não tem vez!
 
Alexandre de Souza em 11/09/2013 20:13:04
Sargento Evanildo Gomes, da Polícia Militar, estou orgulhoso de sua atitude...meus cumprimentos ao nobre combatente!!!
 
NERION QUINCOZES em 11/09/2013 20:06:18
Parabéns ao policial!!! Agiu em legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal!!! Sozinho deu conta de dois criminosos de forma rápida e eficiente; bem diferente dos três Delegados Federais que estiveram na mesma situação no Rio de Janeiro e nem sequer prenderam um único assaltante. Pois é, existem policiais e policiais...
 
Laercio Souza em 11/09/2013 19:52:06
ESTE SARGENTO DEVE SER PROMOVIDO!!! E NEM VEM ESTE DIREITOS HUMANOS ENCHER O SACO NÃOOOOOOO!!!
 
otavio moreira em 11/09/2013 19:20:13
Parabéns ao policial pela atitude e coragem!
Agora ja imaginaram se ele na pior das hipóteses tivesse acertado um civil? Ah, todo mundo tava literalmente falando, crucificando o policial!
PARABÉNS A POLICIA MILITAR, que continue assim tirando marginais de circulação!
 
Anderson Silva em 11/09/2013 19:17:14
como é gostoso ver uma reportagem dessas!!!!
 
william calazans barbosa em 11/09/2013 19:16:16
Parabéns Sargento!!!
 
Eliezer Inácio de Oliveira em 11/09/2013 19:15:49
menos dois fora de circulação parabéns sargento nota dez pro senhor..
 
dejalma goulart em 11/09/2013 19:05:47
Meus parabéns a este policial...ato de bravura....menos dois bandidos na sociedade, não farão falta alguma aqui!
 
robson silva sabino em 11/09/2013 18:57:46
Parabéns ao policial que cumpriu com o dever de dar proteção a sociedade. Mesmo que para isso tenha colocado a sua própria vida em risco. A polícia precisa ser valorizada.
Menos dois malditos para perturbar a sociedade.
 
Igor Eudociak Americo em 11/09/2013 18:56:02
Parabéns ao policial militar que mesmo de folga estava atento a marginalidade solta em nossa capital.
 
benedito ferreira em 11/09/2013 18:23:27
Parabéns ao policial.
Cumpriu seu papel de defensor da sociedade com destreza e honra, DEVE SER CONDECORADO POR ISSO, se tivesse prendido os bandidos, certamente seriam soltos em seguida e fariam novas vítimas.

 
Ari Bezerra em 11/09/2013 18:14:12
Parabéns ao militar pela atitude tomada. Pois agora espero que não critiquem a atitude dele. Cumpriu com o dever de proteger as diversas vidas que estavam ali no local. Tiro o chapéu pra vc.
 
André Lima em 11/09/2013 18:12:26
MENOS 2... ABRAÇOS!!!
 
Evandro Silva em 11/09/2013 18:05:57
Chocante o nível de violência que estamos vivendo. Só que o mais chocante ainda é a falta de preparado e razoabilidade na conduta de certas pessoas - nem digo agentes públicos, mas determinada condutas como cidadãos mesmo. Matar é medida de exceção, só é aceitável em caso de risco imente de morte própria ou alheia. Roubo e lesão são punidos pelo sistema penal pátrio e a pena de morte, em regra, é vedada. Infelizmente algumas pessoas se julgam capazes de ser juiz e algoz simultaneamente.
 
Paulo Bley em 11/09/2013 17:59:49
Excelente atitude do Militar, esta de parabens....
Cadê o publico que só critica a policia??????? já pararam pra pensar que esse gerente poderia ser o pai ou irmao de alguns de voces???
infelizmente militar só é respeitado nessas horas, é preciso conhecer mais sobre sua profissao.
E, geralmente, quem critica, é maconheiro, drogadinho e bandido que são os que financiam tudo isso!
esses crime só acontecem por conta disso... pra fincanciar o trafico!
Antes de ''meter o pau'' na policia, parem de usar drogas e seja um cidadão.
 
Frederico Bernardi em 11/09/2013 17:55:04
Excelente! -2
 
Bruna Godoy em 11/09/2013 17:53:11
"...Mesmo com o risco da própria vida", essas são as últimas palavras do juramento de um policial militar, ao se formar. Parabéns ao Sargento, esperou o momento certo de agir, cumpriu sua missão. Porque no Mato grosso do Sul é assim.
 
Pâmela Duarte em 11/09/2013 17:51:12
Muito bom!!
Bom serviço!
O PM está de parabéns!
 
wendell nascimento em 11/09/2013 17:43:33
Tenho q dar parabéns pra esse policial por sua eficiência e por fazer um bem enorme pra população, menos dois pra aterrorizar nossa cidade...! Um excelente trabalho...!!
 
Márcia Silva em 11/09/2013 17:41:09
Parabéns para a Policia Militar, porque se nao fosse os bandidos seria ele e o gerente da loterica.
 
sales santos em 11/09/2013 17:38:18
Parabéns sargento Gomes salvo a vida de inocentes, bom trabalho.
 
Aline Azevedo em 11/09/2013 17:37:06
Graças a Deus nenhum inocente foi ferido, não posso dizer que a ação feita pelo policial é certa ou errada, contudo parabéns ao policial pelo excelente preparo, pois dar um tiro certeiro para a policia de hoje é muito difícil, pois não tem equipamentos e muito menos treinos suficientes para tal feito.
 
Fábio Higor em 11/09/2013 17:30:09
Excelente matéria... parabéns ao policial.
Mereceria uma condecoração...
 
Marcelo Cintra em 11/09/2013 17:28:57
PARABENS SENHOR POLICIAL F.O POSITIVO PARA O SENHOR
 
milton lopes tijuca 2 em 11/09/2013 17:27:16
Antes esses ladrões mortos do que 2 trabalhadores honestos mortos.
 
jose carlos em 11/09/2013 17:25:45
Ao invés de deter o policial, vamos dar uma medalha de honra ao mérito a ele, parabéns ao sargento e a sua pontaria. Esse faz jus a sua farda.
 
sidnei arioza em 11/09/2013 17:24:14
NOTICIA PERFEITA, 100% APROVADO, PARABENS
 
FABIO TORRES em 11/09/2013 17:21:01
Menos dois bandidos, se cada tentativa de roubo fosse igual a essa o mundo seria um lugar mais tranquilo de se viver!
 
Aldemar Silva em 11/09/2013 17:19:07
Corajoso... Imagina se ele não acertasse o tiro certeiro? Seria condenado por todos... Parabéns ao policial, talvez não pela perícia, mas pela coragem...
 
Igor Adriano em 11/09/2013 17:17:48
Digno de ser seguidos por seus pares e subordinados, PM estando de folga e pagando as contas, meus sinceros parabéns pela bela atuação, Sargento
 
Neide Camposano em 11/09/2013 17:14:47
PARABÉNS A EFICIÊNCIA DO POLICIAL. INFELIZMENTE O DIREITOS HUMANOS VÃO DIZER QUE O POLICIAL NÃO DEU CHANCE AOS ASSALTANTES POR ISSO ELE ESTA ERRADO. NOVAMENTE PARABÉNS SG GOMES VC É UM EXEMPLO, TERIA QUE RECEBER UMA MEDALHA.
 
Julio Cesar Dias em 11/09/2013 17:08:14
PARABÉNS A ESSE POLICIAL SE TODOS OS DIAS FOSSEM PELO MENOS DOIS.....KKKKKK
 
marcelo cabral em 11/09/2013 17:06:23
Parabéns Sargento Evanildo!. Senhor Governador, medalha para este valoroso cidadão que arriscou a própria vida para defender outras pessoas.
melhor notícia do dia.
 
Fabio Arruda em 11/09/2013 17:05:05
Parabéns a este policial, executou com eficiência seu trabalho.
 
simone cortes em 11/09/2013 17:03:51
Ainda bem que podemos contar com a policia, mesmo não estando em serviço ainda presta um grande auxilio para nossa comunidade.
Se fosse em minha terra "Paraguai" teria sido do mesmo jeito.
 
Patricia Vilela Fuertes em 11/09/2013 17:02:51
Este policial merece ser condecorado, parabéns pelo excelente serviço prestado a sociedade.
 
Eleno Martins em 11/09/2013 17:02:35
Parabéns ao Policial pela bravura e retirar do meio da população esse bandidos.....Promoção para esse bravo soldado...
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 11/09/2013 17:02:07
Bom de tiro...deveria ser promovido!
 
ygor bueno em 11/09/2013 16:59:49
Parabéns ao Sgt Gomes pela atuação, merecia medalha!
 
Marcio Brunholi em 11/09/2013 16:58:50
Isso ai, parabéns pra esse guerreiro que ganha uma mer** de salário e ainda tem que correr risco por causa desses pebas!
 
Eduardo Medeiros em 11/09/2013 16:57:14
Parabéns e todo nosso apoio a esse policial que ostenta e nos faz ostentar a farda com orgulho. Booooommmmmmm 03.
 
João Vilalba em 11/09/2013 16:51:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions