A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/09/2013 17:05

“Agi na base do reflexo e ação durou de 5 a 10 segundos”, diz sargento

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende
Sargento agiu para salvar funcionário de lotérica e frustrou roubo (Foto: Cleber Gellio)Sargento agiu para salvar funcionário de lotérica e frustrou roubo (Foto: Cleber Gellio)

O sargento Evanildo Gomes, da Polícia Militar, que reagiu ao assalto e matou os dois assaltantes na Lotérica Parati, contou que a ação foi muita rápida. “Agi na base do reflexo. A ação durou de cinco a 10 segundos”, contou o policial, que permaneceu no local do crime.

Ele contou que estava armado com um revólver 38, do qual possui porte. “Sou policial 24 horas por dia”, contou Gomes, que reside próximo da lotérica e estava no local para pagar contas.

Os assaltantes William Mercado Nunes, 24 anos, e Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, chegaram em uma motocicleta Honda CG Titan Verde. Eles estavam armados com uma pistola 9 milímetros e um revólver 38.

De acordo como delegado Fábio Peró, da Derf (Delegacia de Roubos e Furtos), o sargento escondeu o revólver no capacete e esperou o momento certo de reagir. Ele contou que mirou, primeiro, no assaltante que ficou cuidando dos clientes na fila. Depois, após o outro disparar um tiro, ele efetuou novo disparo e derrubou o segundo ladrão.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


PARABÉNS AO SGT PM EVANILDO, pela bravura e por livrar a sociedade dessa escória. Pra quem não sabe, um dos bandidos tinha uma ficha quilométrica e se escapasse estaria aumentando seus atos criminosos. Tenho certeza que agora eles não farão mais mal algum. Como cidadão, espero que o governador e o secretário de justiça, deem respaldo por ações assim e que aparelhem melhor a tropa, melhorem as condições de trabalho e protejam a população. Aqueles que se são contra esse ato de bravura dizendo que houve excesso, eu digo que ou vocês são da família dos ladrões ou são bandidos como eles e merecem o mesmo fim, o povo tá cansado de sustentar bandidos.
 
LÓI DE OLIVEIRA em 15/09/2013 19:14:44
Parabéns ao policial pelo excelente trabalho em defesa da sociedade !!!
Merece de nos lotéricos, principalmente os que já tiveram uma arma na
cabeça e suas funcionárias e todos os seus cliente horas de terror.
Merece um medalha.



 
Maria Tomásia em 15/09/2013 15:05:54
PARABÉNS GOMES, SEMPRE TE ADMIREI MUITO DESDE QUANDO ERA GM AQUI EM DOURADOS! MENOS DOIS PEÇONHENTOS NA PRAÇA.
 
JOSE CLAUDENIR HAAS em 13/09/2013 22:20:13
Isso foi um EXAGERO!
Se caso fosse nós, GUARDAS MUNICIPAIS,
daríamos 2 "tonfadas" em cada um e ainda estariam VIVOS!
(só não sei quanto a nós, hehehe)
Mas não sei agora como esconderia a TONFA dentro do capacete...
 
Emerson Rodrigues em 12/09/2013 20:48:27
como dizia nosso caro amigo hoje ja falecido alborgueti, jornalista e ex deputado no estado do paraná, bandido bão é bandido morto, foi pra tromba do elefante pro beiço do macaco e pro colo do capeta.
 
toniel franco em 12/09/2013 19:20:53
Parabéns, atitudes assim devem ser louvadas. Você com certeza salvou vidas de inocentes que poderiam estar nas mãos de transgressores da lei. Infelizmente este é o sistema.
 
Jonecir Ferreira em 12/09/2013 18:30:46
atenção bandidos que estão pensando em praticar assaltos! pensem antes que vcs tem uma grande chance de se deparar com policial desse no local em que for assaltar. querem um conselho? vão trabalhar o senai está oferecendo um monte de curso gratuito e tem muitos deles que não vão realizar por não ter formado turma.
 
Ademir Almeida em 12/09/2013 18:25:33
Parabéns pela agilidade nobre policial militar sargento Evanildo Gomes, foi um ato heroico, demonstrando sua competência, coragem e habilidade. Merece medalhas e promoções (no mínimo uma promoção por bandido morto hehe).
Parabéns Louvável Profissional!!!!!!!!
 
Luana Macedo em 12/09/2013 18:06:35
Parabéns!!! e graças a Deus vc foi iluminado, agora aqueles que defendem os criminosos e acha que homicido é porquê nunca passou por esta situação. O bandido em qualquer situação é um risco.
 
maria lucia de sousa colodete em 12/09/2013 16:32:00
PARABÉNS!!! MUITO BOM GUERREIRO FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ..." VÁ E VENÇA, QUE POR VENCIDO NÃO VOS CONHEÇA"...
 
Douglas Fernandes em 12/09/2013 12:51:32
Sou solidário ao comentário do Sr. Ramão Duarte, quanto tiraram do cidadão de bem o direito de se proteger foi dada a largada para os marginais atacarem, pois se antes existia um receio de se invadir um local por saber que a pessoa poderia estar armada, hoje já não existe essa dúvida. Sou a favor do armamento e tenho dito!
 
Mauricio Secco em 12/09/2013 12:35:37
Eu só queria saber aonde vai ser a homenagem desse policial para que possa ir aplaudir o seu feito. Já comentei anteriormente e o faço novamente: MEUS PARABÉNS!
É de policiais assim que precisamos.
 
Mauricio Secco em 12/09/2013 12:30:46
nem tem o que comentar 03...é por ações como tais que tenho orgulho em ser Policial Militar!!!!
 
RODRIGO NASCIMENTO BONFIM em 12/09/2013 11:25:21
parabéns!!!!!! quem dera se toda a policia do brasil agisse assim.
 
paulo matos em 12/09/2013 11:09:43
Parabéns pela atitude e coragem...
Assim que deve ser..
 
Adriana Alonso em 12/09/2013 10:18:18
A policia existe para defender a população e tem que ser assim,sem dó com bandido parabéns pela atitude......
 
heliton pereira dos santos em 12/09/2013 10:05:52
Parabéns!!! Sargento Evanildo, a sociedade agradece a sua bravura.
 
abdallah salim em 12/09/2013 09:53:41
menos 2 ladroes no mundo.....se tivesse frequentando uma igreja e lendo a biblia não sairia para assaltar ninguem!! parabens para o policial
 
Nilton costa benites em 12/09/2013 08:59:06
Otimo, parabens policial, matar bandido nao e crime e muito menos ser penalizado pelos direitos humanos.....
 
saeko suzuki em 12/09/2013 07:28:06
Parabéns a PM-MS, e em especial este Sgt daqui de Campo Grande onde temos orgulho da nossa polícia esta de parabéns estes guerreiros valorosos.


GM Aureliano Sousa.
 
aureliano sousa em 12/09/2013 07:24:50
Parabéns, Sargento Evanildo!
Precisamos de mais pessoas assim, e o mundo estaria bem diferente.
 
José Alves em 12/09/2013 01:17:34
Congratulações ao policial!!!
Esse sim é digno da farda que veste e do cargo que ocupa!!!
Precisamos de mais servidores públicos assim!!!
 
Rafael Almeida em 11/09/2013 23:21:30
PARABÉNS AO POLICIAL, PRIMEIRO FOI O DOF QUE FEZ A LIMPEZA AGORA ESSE SARGENTO QUE MERECE SER PROMOVIDO.
 
JARY GUASINA em 11/09/2013 23:21:18
Parabéns colega, que Deus continue o iluminando e protegendo sua vida pessoal e profissional.
 
Roberto Leão em 11/09/2013 21:54:12
PARABÉNS AO SARGENTO EVANILDO GOMES! Menos dois bandidos no mundo. Quanto menos, melhor!! E antes que os defensores dos "direitos humanos" abram a boca para criticar a minha posição, lembro-os do óbvio: os Direitos "Humanos" são para "Humanos", ou seja, para as vítimas. Bandidos, assaltantes, estupradores e cia são monstros!!!
 
Tânia Varela em 11/09/2013 21:38:24
Parabéns policial, esse sim um verdadeiro herói, hoje a PM-MS esta orgulhosa, e população também.
 
Paulo dias em 11/09/2013 21:08:41
Esse policial tem meu respeito...
Policial 24 horas, e armado, e qualificado; se todos fosse sim...
 
Helen Freire dos Santos em 11/09/2013 20:33:18
PERICIA,PROFISSIONALISMO,COMPETENCIA E AGILIDADE,PARABENS SGT POLICIAIS COMO VOCE E MUITOS OUTROS E OUTRAS DA ORGULHO A HONROSA POLICIA MILITAR............DIFICIL É SABER A DIFERENÇA DE SALARIO ENTRE PMS QUE ESTAO NA FRENTE DE COMBATE ,E A DOS OFICIAIS QUE FICAM COM AQUELAS MALETINHAS NO AR CONDICIONADO,E PIOR AINDA É SABER Q QDO VEM A EPOCA DE NEGOCIAÇAO SALARIAL O GOVERNADOR FECHA COM OS ESTRELINHAS E DA ORDEM DE PRISAO PARA QUEM AQUARTELA..............AH! SE DEPENDESSE DAS SUCATAS DE VIATURA QUE TEM !!!!!!!! É TAVA TUDO BEM,SEM PROBLEMA,LEGAL,NADA NAO....FUIIIIIIIIIIIII
 
arnaldo poleto em 11/09/2013 20:24:10
Sargento Evanildo, o senhor é um exemplo que seus pares devem seguir, sem dúvida é digno de uma medalha, meus parabéns.
Ass.: Simprão
 
Flávio Dantes em 11/09/2013 19:44:47
QUE ABSURDO!!! ESTA CLARO QUE FOI UMA EXECUÇÃO, HOMICÍDIO DOLOSO DO POLICIAL!!!! OS BANDIDOS NÃO OFERECIAM RISCOS!!
 
Joao Silva em 11/09/2013 19:40:27
Parabéns ao sargento pelo preparo e rapidez que agiu, protegendo a população de bandidos.
 
Samuel Aguiar em 11/09/2013 19:24:10
Parabéns, vc honra sua farda
 
Carlos Magno em 11/09/2013 19:16:02
Parabéns ao Sargento! Ação impecável !
 
césar ramires em 11/09/2013 19:05:21
Parabéns Herói!!!
 
Jefferson Nestor em 11/09/2013 19:04:51
Muita infantilidade por por parte do policial ou da policia militar estampando o nome e a foto do policial;não se preocupando em momento nenhum com a integridade de policial e seus familiares.Deveriam sim estampar os bandidos mortos e preservar o policial isto esta cheirando futuramente uma promoção por ato de bravura.Muita infantilidade.
 
Carlos da costa em 11/09/2013 19:03:02
Parabéns, ao sargento pela atitude corajosa, se permitissem o porte de armas aos demais cidadães, (com exigência de capacitação a reação desse tipo), nos ja teríamos vencido o crime mas com a lei que proíbe o uso de armas, os bandidos tem a certeza que não terão reação,nos assaltos na rua e nas nas residencias que invadem. pensem bem senhores legisladores. de nos o direito de se defender.
 
Ramão Duarte em 11/09/2013 18:50:46
E´ isso ai sargento, pode colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado.
 
silvio lopes em 11/09/2013 18:43:22
Parabéns ao SGT.... excelente trabalho!!!
 
Thiago Farias em 11/09/2013 18:28:22
Ei Sargento.. primeiro voce não precisa ficar prestando contas não! Primeiro muto obrigado pela sua ação... alias, apesare de não ser porta-voz dos Campo-grandenses, mas em nome de todos eu o agradeço do fundo do meu coração mesmo.. já está na hora da Assembleia Legislativa instituir um projeto para homenagear policiais iguais a voce que realmente cuidam da população.... parabéns mesmo.. sinta-se honrado pela sua atitude, que LAMENTAVELMENTE não é reconhecida pelas autoridades estaduais,mas o povo te reconhece como um herói!
 
Gilson Giordano em 11/09/2013 18:00:15
parabens ao policial e aos demais policias do nosso estado que com pouco recurso e estrutura fazem sua parte, quem não gosta de policia é apenas quem tem problema com a justiça ou pq graças a Deus.. ainda nao precisou, parabéns a todas as policias do nosso Brasil..
 
edemilson montiel de matos em 11/09/2013 17:56:46
Lamentamos pelas famílias dos assaltantes que nem deveriam saber da ação deles mas ainda bem que la estava este policial para proteger os trabalhadores pais e mães de família da ação desses criminosos.
 
Cesar Mattos em 11/09/2013 17:45:31
por favor sr secretario de segurança do ms, promova este sargento , que agiu com muita fibra e com isso honrra a nossa gloriosa policia sul matogrossense. parabens sargento Gomes voce sera sempre o grande heroi do nosso povo. que Deus te proteja . um forte abraço.
 
adao blanco em 11/09/2013 17:36:54
Parabéns ao policial pelo excelente trabalho em defesa da sociedade !!!
Verdadeiro herói e merecedor de nosso respeito a admiração.
Que estes profissionais sejam cada vez mais valorizados por todos nós !
 
João de Deus em 11/09/2013 17:36:08
Parabéns a ação do policial, porém foi arriscado afinal haviam outras pessoas no mesmo ambiente, a policia sempre nos recomenda a não reagir nestas situações, mais ainda bem que outras pessoas não ficaram feridas.. e o policial ainda é corajoso em expor sua imagem... parabéns
 
Gilmar Santos em 11/09/2013 17:31:25
Parabéns Sargento Evanildo!!
 
Paulo Lopes em 11/09/2013 17:29:39
Parabéns 03!!! teve astúcia, sobriedade e valentia.
 
Lucidio Souza em 11/09/2013 17:25:34
PARABENS...... TA NA HORA DE ACABAR COM A BANDIDAGEM
 
LUIS ANTONIO em 11/09/2013 17:21:23
Estava no lugar certo na hora certa, parabéns ao sargento, dois bandidos a menos.
 
juarez delmondes em 11/09/2013 17:17:54
PARABÉNS SARGENTO!!! MENOS DOIS BANDIDOS......
 
nilda lima em 11/09/2013 17:13:13
CABRA BÃO NÃO SE MISTURA. QUEM É BOM JÁ NASCE PRONTO.
PARABÉNS
 
Alex andré de souza em 11/09/2013 17:12:30
Parabéns!!! menos dois.
 
thiago santos em 11/09/2013 17:11:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions