A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/01/2010 13:45

População isolada começa a estocar comida e combustível

Redação

Isolados dos municípios vizinhos e com todos os acessos interditados após desmoronamentos provocados pela chuva do último final de semana, moradores de Novo Horizonte do Sul, município que fica a 348 quilômetros de Campo Grande, começaram a fazer estoques de comida e de combustíveis. A medida tem provocado o desabastecimento no comércio da cidade.

Proprietária do único posto de combustíveis do município, Renata Araújo Conceição, de 34 anos, conta que teve que regular a venda. "Somos o único posto daqui e a gente dosou para não faltar para as ambulâncias", justifica.

Ela conta que logo que a MS-475 desmoronou, os moradores correram para encher os tanques de seus veículos com receio do combustível acabar. Apesar do racionamento da dona do posto, os cerca de mil litros que haviam restado acabaram na noite de ontem.

Contudo, o caminhão conseguiu passar por um desvio e encher as bombas novamente nesta manhã. Já a empresa de fornecimento de gás não conseguiu chegar à cidade.

"As coisas não estão fáceis por aqui. Se continuarem as chuvas os caminhões não vão conseguir passar e vamos ter defasagem no estoque", alerta a comerciante Nilza Ramos, de 46 anos.

Segundo ela, a população tem feito estoque de comida, ao passo que caminhões de alimentos não conseguem chegar à cidade para repor os produtos.

Enquanto moradores da cidade fazem estoque de produtos, os da zona rural sofrem com a falta de acesso. Com a chuva, pontes e estradas que ligavam fazendas ao município foram destruídas.

Em uma das farmácias do município, a informação é de que os moradores da área rural que costumam buscar medicamentos não estão conseguindo acesso, nem para os casos de emergência.

Isolados - O temporal que caiu sobre o município no último sábado (16) isolou o local, ao destruir rodovias, pontes e acessos, e comprometeu até a estrutura das residências da cidade.

A tromba d'água que atingiu a área destruiu pelo menos oito trechos de rodovias, levando pontes, galerias e bueiros, além de romper o asfalto na MS-475, que liga aos municípios de Ivinhema e Naviraí.

De acordo com a prefeitura, a água alagou 100 metros e atingiu 5 metros de altura no local. Na ocasião, foram registrados 300 milímetros de chuva em apenas quatro horas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions