A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/08/2009 09:42

População receberá manual sobre sistema de mapas e dados

Redação

A prefeitura de Campo Grande deve confeccionar e distribuir à população, nos próximos dias, um manual de utilização do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande).

O sistema, que já está disponível na internet (www.pmcg.ms.gov.br/sisgran), possui informações detalhadas sobre a cidade, com mapas, gráficos e textos, incluindo história e dados geográficos de cada bairro e região.

As informações estão separadas em três módulos principais: indicadores, mapas e perfil sócio-econômico. O sistema será alimentado por servidores de secretarias e autarquias municipais, que foram treinados pelos técnicos da Divisão de Estatística do Planurb, com o apoio do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Já existem mais de 140 indicadores disponíveis no sistema, incluindo diversos tópicos como educação e saúde, que podem ser buscados por meio de palavras-chave.

Por meio deste tópico, por exemplo, é possível ter acesso a dados demográficos, como quantidade de pessoas em um bairro ou região específica, detalhados por meio de mapas via satélite.

O tópico mapas é muito útil para a população em geral. Por meio dele, é possível buscar endereços e traçar rotas.

Também se pode visualizar os perímetros dos bairros e regiões urbanas e até o limite da cidade.

As imagens e localização de escolas, Ceinf's, incubadoras, feiras livres e unidades de saúde podem ser buscadas e visualizadas nestes mapas. Também é possível mapear o uso do solo, a carta de drenagem da cidade, ver os problemas relacionados e medidas necessárias para o setor.

Já o módulo perfil contém a história de Campo Grande, ilustrada com fotos e gráficos, entre outras informações.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que o sistema traz transparência e dinamismo à sua administração.

"Uma boa administração não se faz sozinho e esse sistema não é só mérito meu. Muita gente vai poder acrescentar idéias e informações", declarou, destacando a importância das lideranças dos bairros e conselheiros municipais neste processo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions