A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/06/2010 14:31

População reclama de fogo no lixão do Dom Antônio

Redação

A população do bairro Dom Antonio Barbosa, além dos servidores e detentos do Presídio Federal e do Presídio Semiaberto da Gameleira, na saída para Sidrolândia, região sul de Campo Grande, estão sofrendo há cerca de 10 dias com o fogo que toma conta do lixão instalado no bairro Dom Antonio Barbosa.

A denúncia foi feita ao Campo Grande News por um servidor do presídio que preferiu não se identificar. "Está desumano viver aqui. Para nós que trabalhamos, para quem está preso, para todo mundo, não está sendo possível respirar", reclama o servidor.

O homem diz que o fogo no lixão começou há cerca de 10 dias e que, segundo o Corpo de Bombeiros, somente uma chuva forte pode apagar as chamas e diminuir a fumaça, facilmente propagada com os ventos fortes e o tempo seco.

"Nessa época do ano já é difícil não ter problemas para respirar. Com esse queimada e o mau cheiro do lixão fica mais insuportável".

Nem mesmo os catadores de lixo, que sobrevivem da coleta de materiais recicláveis estão conseguindo atuar com o fogo próximo. A suspeita é que o fogo no lixão tenha começado como acidente, apesar de que não é descartada a possibilidade de atividade criminosa.

Atendimentos da Carreta da Justiça voltam a acontecer no dia 22
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa no próximo dia 22, ...
MEC inicia debates para implantar Base Nacional Comum Curricular
O Ministério da Educação (MEC) escolheu o Ceará para começar a elaborar as estratégias de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions