ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Posse de presidente e vice do TRE para o biênio 2017/19 acontece segunda

Nyelder Rodrigues | 25/01/2017 18:27

Serão empossado na próxima segunda-feira (30) em sessão solene os novos presidentes e vice do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que vão atuar no biênio 2017/19. Quem assume a presidência é a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges.

Ela substituiu Divoncir Schreiner Maran, que exerceu a função de presidente de janeiro de 2015 a janeiro de 2017. Já o vice será o desembargador João Maria Lós, que também acumulará a função de corregedor do Tribunal. Hoje, a vice-presidência e corregedoria do TRE está com Tânia.

A desembargadora é nascida em Campo Grande e já atuou nas comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Aquidauana como promotora de Justiça. Ela entrou no grupo de desembargadores do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em novembro de 2013, ocupando a vaga reservada ao MPE (Ministério Público Estadual).

Já Lós é de São José dos Campos (SP) e ingressou na magistratura em 1981, atuando em Miranda, indo posteriormente para Corumbá e Campo Grande, por último, tendo aqui presidido a Turma Recursal Criminal. Ele foi promovido a desembargador em 1997 e atuou como vice-presidente do Tribunal no biênio 2005/06.

A posse de Tânia e Lós acontecerá às 17h, no Plenário do TRE-MS, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande. Várias autoridades devem participar do evento.

Nos siga no Google Notícias