ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo de inscrição para bolsas do Prouni termina nesta 6ª feira

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro

Aline dos Santos | 09/02/2018 07:32

Termina nesta sexta-feira (dia 9) o prazo de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferta 2.924 bolsas para estudantes em Mato Grosso do Sul. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14.

Em Campo Grande, são 94 cursos disponíveis. A Uniderp oferece 331 bolsas, seguida pela Unigran (255), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco (167 bolsas) e Centro Universitário Anhanguera (113).

No Brasil, são 242.987 vagas de estudo integral e parcial em 2.976 instituições privadas de educação superior.

Para concorrer, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e nota de redação maior que zero.

A bolsa integral cobre toda a mensalidade e é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública de ensino também podem pleitear vagas, sem a necessidade de estar enquadrado nos quesitos de renda.

O Prouni é destinado a estudantes que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular, com bolsa integral.

Também pode concorrer a bolsa quem fez parte do Ensino Médio em colégio público e na rede privada, porém na condição de bolsista integral. Para se inscrever, clique aqui

Nos siga no Google Notícias