ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeito acusa diretoria da ABCG de divulgar "mentira"

Redação | 29/06/2009 17:52

Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de unidade com 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), fez várias críticas à diretoria da Associação Beneficente, mantenedora afastada do comando da Santa Casa desde 14 de janeiro de 2005.

Ele não mencionou o presidente, Esacheu Nascimento, nem a entidade, mas fez duras críticas.

"A Santa Casa local precisa de apoio e auxílio de todos, não (de pessoas) enviando relatórios mentirosos para o Ministério da Saúde e Tribunal de Contas da União", afirmou o prefeito. Na semana passada, Nascimento foi a Brasília denunciar supostas irregularidades no orçamento do hospital e pedir investigação.

Trad cobrou ainda a presença da diretoria da ABCG na transmissão do comando da instituição, que teve o balanço apresentado pelo auditor financeiro Edson Torres da Mata. "Não participaram da transmissão, que foi uma aula do que acontece aqui e ficam divulgando mentira", destacou o prefeito.

"Malservação do dinheiro não existe na Santa Casa", destacou, destacando os esforços do poder público para viabilizar o hospital. Nelsinho Trad anunciou ainda que fará reunião com os representantes do Ministério Público na próxima semana para definir metas e estratégias de atuação no comando do hospital.

Nos siga no Google Notícias