A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2009 17:52

Prefeito acusa diretoria da ABCG de divulgar "mentira"

Redação

Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de unidade com 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), fez várias críticas à diretoria da Associação Beneficente, mantenedora afastada do comando da Santa Casa desde 14 de janeiro de 2005.

Ele não mencionou o presidente, Esacheu Nascimento, nem a entidade, mas fez duras críticas.

"A Santa Casa local precisa de apoio e auxílio de todos, não (de pessoas) enviando relatórios mentirosos para o Ministério da Saúde e Tribunal de Contas da União", afirmou o prefeito. Na semana passada, Nascimento foi a Brasília denunciar supostas irregularidades no orçamento do hospital e pedir investigação.

Trad cobrou ainda a presença da diretoria da ABCG na transmissão do comando da instituição, que teve o balanço apresentado pelo auditor financeiro Edson Torres da Mata. "Não participaram da transmissão, que foi uma aula do que acontece aqui e ficam divulgando mentira", destacou o prefeito.

"Malservação do dinheiro não existe na Santa Casa", destacou, destacando os esforços do poder público para viabilizar o hospital. Nelsinho Trad anunciou ainda que fará reunião com os representantes do Ministério Público na próxima semana para definir metas e estratégias de atuação no comando do hospital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions