ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeito faz alerta para barrar gripe suína na Capital

Redação | 25/07/2009 11:39

Pessoas com suspeita da nova gripe devem evitar aglomeração. O alerta é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), após evento no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Ele explica que as pessoas que apresentarem o sintoma da gripe suína não devem ir a cultos, missas e shows. Já os alunos não podem frequentar as aulas, assim como os servidores, que receberam a orientação de não ir ao trabalho nesta situação.

"Depois recupera. A situação não é de brincadeira", reforça o prefeito. Ele destaca que nas regiões Sul e Sudeste a nova gripe já causou mortes, portanto, o município não "pecará por omissão".

Trad destaca que a administração já elabora um vídeo com informações relacionadas à doença para veicular nas escolas públicas e privadas, além das secretarias municipais.

O prefeito já recebeu alerta do Ministério da Saúde para informar a situação da doença. Ele esclarece que, principalmente jovens e crianças contraíram a doença.

Segundo Trad, o vírus é primo-irmão da gripe espanhola, portanto, muitos idosos já pegaram este vírus anteriormente e não desta vez.

Nos siga no Google Notícias