A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

25/07/2009 11:39

Prefeito faz alerta para barrar gripe suína na Capital

Redação

Pessoas com suspeita da nova gripe devem evitar aglomeração. O alerta é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), após evento no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Ele explica que as pessoas que apresentarem o sintoma da gripe suína não devem ir a cultos, missas e shows. Já os alunos não podem frequentar as aulas, assim como os servidores, que receberam a orientação de não ir ao trabalho nesta situação.

"Depois recupera. A situação não é de brincadeira", reforça o prefeito. Ele destaca que nas regiões Sul e Sudeste a nova gripe já causou mortes, portanto, o município não "pecará por omissão".

Trad destaca que a administração já elabora um vídeo com informações relacionadas à doença para veicular nas escolas públicas e privadas, além das secretarias municipais.

O prefeito já recebeu alerta do Ministério da Saúde para informar a situação da doença. Ele esclarece que, principalmente jovens e crianças contraíram a doença.

Segundo Trad, o vírus é primo-irmão da gripe espanhola, portanto, muitos idosos já pegaram este vírus anteriormente e não desta vez.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions