ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeito pede mais verba a André para fábrica de remédio

Redação | 14/09/2009 20:15

O prefeito de Paranaíba, Zé Braquiária (PDT), se reuniu na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir o repasse de mais incentivos fiscais à indústria de remédios Phytolab para sua instalação no município.

Até o momento, o governo ofereceu 85% de incentivos fiscais à Phytolab, que solicita um percentual de 95%. Segundo Braquiária, a prefeitura já estuda a doação de área para a construção da empresa de remédios.

Uma nova pode ser realizada entre Braquiária e Puccinelli para que os incentivos necessários sejam liberados. O prefeito estima que possam ser gerados de 500 a 600 empregos na cidade, com a implantação da fábrica.

Infraestrutura - Em sua vinda à Capital o prefeito também reivindicou recursos para melhorar a infraestrutura do Parque Industrial I, que está em processo final de construção, bem como a instalação da empresa Pampili.

Durante encontro com o secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, Zé Braquiária agradeceu a recuperação que foi feita nas estradas rurais do município.

Pontes também foram solicitadas para ser construídas na zona rural da cidade. Giroto prometeu estudar as formas de colaborar com Paranaíba para que as pontes tenham condições de tráfego.

Saúde - Um motivo de comemoração para Zé Braquiária é a garantia de R$ 20 mil mensais à Santa Casa de Paranaíba. Fora isso, de acordo com o prefeito, André deve doar, em novembro, oito quites de saúde para as unidades de saúde da família.

Nos siga no Google Notícias