ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prefeitura abre inscrições para curso de mototaxista

Redação | 12/05/2008 13:48

Começaram nesta segunda-feira e vão até dia 16 as inscrições para auxiliar de mototáxi em Campo Grande. São 450 novas vagas para quem deseja atuar como mototaxista, mas sem o alvará.

Os interessados terão que passar por um curso de formação cujo objetivo é garantir a qualidade e segurança para os condutores e passageiros. Os aprovados vão ter trabalhar junto com mototaxista que já têm a licença da prefeitura.

O curso será ministrado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Antes do ingresso, porém, os candidatos terão que fazer exame psicopedagógico, que é eliminatório.

Durante as aulas, os candidatos terão instruções sobre noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas; gestão empresarial; regras de circulação; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de prevenção veicular e prática de direção veicular.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 75% de aproveitamento no curso. As inscrições poderão ser feitas no Sindmototaxi, localizado na Rua Antonio Maria Coelho, 696, centro. Mais informações pelo telefone 3042-8939.

Nos siga no Google Notícias