ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura calcula 8 mil desabrigados em Amambai

Redação | 16/10/2009 09:22

A tempestade de granizo, acompanhada por vendaval na madrugada de hoje em Amambai, destelhou 1.5 mil casas na zona urbana e outras 500 na área rural, calcula o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), incluindo em aldeias. "Nunca vi algo assim", comenta.

Segundo ele, a situação é de calamidade pública. "O vento chegou a 100 quilômetros por hora e o granizo tinha tamanho da mão fechada", relata o prefeito.

Desde a madrugada, homens da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Exército e voluntários, trabalham na transferência de famílias para escolas e auxílio aos atingidos por alagamento.

Há pouco, o prefeito esteve reunido com os vereadores para pedir apoio e recebeu inúmeros telefonemas de solidariedade, inclusive, do governador André Puccinelli.

"Vamos pedir recursos emergenciais. Precisamos de 50 mil metros quadrados de lona para cobrir as casas, 4 mil colchões e 4 mil cestas básicas. Precisamos da ajuda de todos que puderam doar".

O tempo ainda preocupa. O céu continua nublado e a ameaça e de mais chuva para o período da tarde. "Temos até escolas alagadas, com teto quebrado.

Nos siga no Google Notícias