A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/06/2010 19:17

Prefeitura contrata técnico para aeroporto de Dourados

Redação

A prefeitura de Dourados contratou um especialista para definir todo o processo de administração do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. O técnico em Administração Aeroportuária Ian Galvão Rocha já começou a trabalhar na implantação do sistema, que deve ter duração de quatro meses.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma, ampliação e instalação dos equipamentos.

Na semana passada, uma equipe do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo), responsável pela parte de instrumentos de navegação aérea, esteve em Dourados para vistoriar as instalações do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. O órgão vai emitir um parecer sobre o tráfego aéreo que será operado no município.

Segundo Ian Galvão Rocha, a equipe do Cindacta fez uma vistoria prévia da EPTA (Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea), que será instalada no aeroporto, a chamada "sala rádio".

Após concluir a instalação, a equipe do Cindacta se deslocará a Dourados para emitir o parecer final sobre a sala rádio. Depois da instalação da sala rádio, que vai controlar o tráfego aéreo, o aeroporto estará apto a operar com os novos controles, mais modernos e eficientes.

Ian Galvão informou que o Aeroporto de Dourados será um dos mais modernos do país. Está sendo trabalhada a homologação do classificador tarifário, a exemplo de todos os aeroportos nacionais, que cobram taxa de embarque. De acordo com o técnico, o município está trabalhando para que seja aprovado o classificador de nível 2, para que o aeroporto de Dourados opere uma tarifa de R$ 15,42.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions