A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

22/06/2010 19:17

Prefeitura contrata técnico para aeroporto de Dourados

Redação

A prefeitura de Dourados contratou um especialista para definir todo o processo de administração do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. O técnico em Administração Aeroportuária Ian Galvão Rocha já começou a trabalhar na implantação do sistema, que deve ter duração de quatro meses.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma, ampliação e instalação dos equipamentos.

Na semana passada, uma equipe do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo), responsável pela parte de instrumentos de navegação aérea, esteve em Dourados para vistoriar as instalações do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. O órgão vai emitir um parecer sobre o tráfego aéreo que será operado no município.

Segundo Ian Galvão Rocha, a equipe do Cindacta fez uma vistoria prévia da EPTA (Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea), que será instalada no aeroporto, a chamada "sala rádio".

Após concluir a instalação, a equipe do Cindacta se deslocará a Dourados para emitir o parecer final sobre a sala rádio. Depois da instalação da sala rádio, que vai controlar o tráfego aéreo, o aeroporto estará apto a operar com os novos controles, mais modernos e eficientes.

Ian Galvão informou que o Aeroporto de Dourados será um dos mais modernos do país. Está sendo trabalhada a homologação do classificador tarifário, a exemplo de todos os aeroportos nacionais, que cobram taxa de embarque. De acordo com o técnico, o município está trabalhando para que seja aprovado o classificador de nível 2, para que o aeroporto de Dourados opere uma tarifa de R$ 15,42.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions