A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

03/08/2009 22:12

Prefeitura de Dourados beneficia Itahum com ponte

Redação

Na próxima semana deve ser entregue no distrito de Itahum, pela prefeitura de Dourados, a primeira ponte de concreto construída na administração de Ari Artuzi (PDT). A obra, executada com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), beneficiará principalmente os produtores do local.

A ponte está localizada sobre o córrego Forquilha, na fazenda Jararaca, e irá facilitar o acesso de produtores e trabalhadores rurais dos assentamentos e da agricultura familiar, ao distrito e também ao município de Dourados. O esporte para alunos da zona rural e o escoamento da produção também serão retomados.

Construída com pilares de concreto, a ponte tem condições de suportar o tráfego pesado e intenso. Segundo o diretor do departamento de estradas e rodagens da prefeitura, Alberto Alves dos Santos, a obra está orçada em mais de R$ 130 mil.

O prefeito Ari Artuzi disse que após a conclusão da obra, a população da zona rural irá reduzir o trajeto em até 22 quilômetros. A distância hoje é maior, em função da interdição da antiga ponte por engenheiros da prefeitura.

Nos próximos dias também devem começar as obras de mais uma ponte na região do Guassú, sobre o córrego São Bento. Em seguida as obras serão executadas na fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba, seguindo pela 7ª Linha.

Campanha “Compartilhe o Natal” arrecada brinquedos e roupas para crianças
Na terceira edição, a campanha “Compartilhe o Natal 2017” arrecada roupas e brinquedos para crianças e adolescentes do Estado. No primeiro ano, em 20...
Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions