A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

03/08/2009 22:12

Prefeitura de Dourados beneficia Itahum com ponte

Redação

Na próxima semana deve ser entregue no distrito de Itahum, pela prefeitura de Dourados, a primeira ponte de concreto construída na administração de Ari Artuzi (PDT). A obra, executada com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), beneficiará principalmente os produtores do local.

A ponte está localizada sobre o córrego Forquilha, na fazenda Jararaca, e irá facilitar o acesso de produtores e trabalhadores rurais dos assentamentos e da agricultura familiar, ao distrito e também ao município de Dourados. O esporte para alunos da zona rural e o escoamento da produção também serão retomados.

Construída com pilares de concreto, a ponte tem condições de suportar o tráfego pesado e intenso. Segundo o diretor do departamento de estradas e rodagens da prefeitura, Alberto Alves dos Santos, a obra está orçada em mais de R$ 130 mil.

O prefeito Ari Artuzi disse que após a conclusão da obra, a população da zona rural irá reduzir o trajeto em até 22 quilômetros. A distância hoje é maior, em função da interdição da antiga ponte por engenheiros da prefeitura.

Nos próximos dias também devem começar as obras de mais uma ponte na região do Guassú, sobre o córrego São Bento. Em seguida as obras serão executadas na fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba, seguindo pela 7ª Linha.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions