A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/05/2010 12:34

Prefeitura e PF regularizam documentação de estrangeiros

Redação

Os estrangeiros que vivem em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, podem regularizar até hoje sua situação.

Nesta semana, representantes da Policia Federal e do Consulado paraguaio, estão em Porto Murtinho para dar continuidade ao atendimento de regularização de estrangeiros. O mutirão ocorre de 25 a 27 de maio

Além de seis pessoas do setor de documentos estrangeiros da Policia Federal, estiveram na cidade a Delegada Elaine Arocha e a Consulesa do Paraguai em Mato Grosso do Sul, Elisa Aguayo Rolón.

A operação é realizada em parceria com o consulado paraguaio, para que este emita os documentos que muitos estrangeiros não têm.

Segundo o agente especial da Policia Federal Gilson Moura Castro, Porto Murtinho é uma das cidades do Estado que apresentam maior problema com estrangeiros irregulares, por fazer fronteira com o Paraguai. Durante os três dias de atendimento, estima-se atender cerca de 300 estrangeiros.

O Prefeito Nelson Cintra (PSDB) explica que todos os anos a prefeitura e a PF trabalham para regularizar os vários estrangeiros que vivem no município. "Essa ação é de suma importância, pois traz muitos benefícios para o estrangeiro que se naturalizam brasileiros, que passam a ter vários direitos", ressaltou Cintra.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions