A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

07/07/2010 08:38

Prefeitura faz tombamento provisório do Rádio Clube

Redação

A prefeitura de Campo Grande publicou edital de tombamento provisório do Rádio Clube Cidade, situado na rua Padre João Crippa. O tombamento provisório é em decorrência do valor histórico e arquitetônico do imóvel.

Desta forma, o local não pode ser demolido, transformado, pintado ou restaurado sem a prévia licença da municipalidade, sob pena de multa.

No último dia 30 de junho, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) informou, por meio de edital, ao presidente do Rádio Clube, Omar Ayoub, sobre o processo de tombamento.

O edital também estabelecia prazo de 15 dias para a direção se manifestar sobre o pedido de tombamento. O processo começou em 2008, a pedido do então vereador Jorge Martins, mas foi retardado por atraso na documentação. Em 2009, a assessoria jurídica do clube recorreu contra o tombamento.

De acordo com o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, o tombamento será parcial. "Vamos tombar a fachada e a parte do imóvel que é original da década de 40. A choperia e outras partes não serão tombadas", afirmou no último dia 30.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions