A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

07/07/2010 08:38

Prefeitura faz tombamento provisório do Rádio Clube

Redação

A prefeitura de Campo Grande publicou edital de tombamento provisório do Rádio Clube Cidade, situado na rua Padre João Crippa. O tombamento provisório é em decorrência do valor histórico e arquitetônico do imóvel.

Desta forma, o local não pode ser demolido, transformado, pintado ou restaurado sem a prévia licença da municipalidade, sob pena de multa.

No último dia 30 de junho, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) informou, por meio de edital, ao presidente do Rádio Clube, Omar Ayoub, sobre o processo de tombamento.

O edital também estabelecia prazo de 15 dias para a direção se manifestar sobre o pedido de tombamento. O processo começou em 2008, a pedido do então vereador Jorge Martins, mas foi retardado por atraso na documentação. Em 2009, a assessoria jurídica do clube recorreu contra o tombamento.

De acordo com o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, o tombamento será parcial. "Vamos tombar a fachada e a parte do imóvel que é original da década de 40. A choperia e outras partes não serão tombadas", afirmou no último dia 30.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions