ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura intensifica campanha para evitar proliferação do Aedes aegypti

Paulo Nonato de Souza | 23/11/2017 15:07
A campanha da prefeitura contra o mosquito da dengue nos bairros será intensa enquanto durar o período de chuva, anunciou a Secretaria de Saúde (Foto: Arquivo)
A campanha da prefeitura contra o mosquito da dengue nos bairros será intensa enquanto durar o período de chuva, anunciou a Secretaria de Saúde (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande está intensificando a campanha contra o Aedes aegypti com visitas nas residências e orientando os moradores para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, anunciou a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira (23), o bairro Itamaracá recebeu a visita de uma equipe formada por enfermeiros da Unidade Básica de Saúde da Família e agentes comunitários de saúde e de endemias. Na vistoria, os quintais das casas são vasculhados e os moradores recebem orientação sobre como manter os locais livres do Aedes.

As visitas nas residências tem caráter educativo. É que 80% dos focos do mosquito estão em objetos comuns dentro das casas, como pneus, caixa d’água, vaso de planta, piscina, baldes, tanques, vasos de plantas, vasos sanitários, latas, lona plástica, ralo e até bebedouros de animais.

Segundo a secretaria, a intensificação do trabalho vai permanecer enquanto durar o período de chuvas, principalmente em áreas mais críticas e pontos estratégicos próximos de escolas, comércios e regiões de bairros com terrenos baldios.

Dados do último LiRaa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti ), divulgado em outubro, 60% dos bairros de Campo Grande estão com o nível de infestação em estado de alerta e três estão em risco: Jardim Noroeste, Cidade Morena e Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias