A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

23/11/2017 15:07

Prefeitura intensifica campanha para evitar proliferação do Aedes aegypti

Paulo Nonato de Souza
A campanha da prefeitura contra o mosquito da dengue nos bairros será intensa enquanto durar o período de chuva, anunciou a Secretaria de Saúde (Foto: Arquivo)A campanha da prefeitura contra o mosquito da dengue nos bairros será intensa enquanto durar o período de chuva, anunciou a Secretaria de Saúde (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande está intensificando a campanha contra o Aedes aegypti com visitas nas residências e orientando os moradores para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, anunciou a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta-feira (23), o bairro Itamaracá recebeu a visita de uma equipe formada por enfermeiros da Unidade Básica de Saúde da Família e agentes comunitários de saúde e de endemias. Na vistoria, os quintais das casas são vasculhados e os moradores recebem orientação sobre como manter os locais livres do Aedes.

As visitas nas residências tem caráter educativo. É que 80% dos focos do mosquito estão em objetos comuns dentro das casas, como pneus, caixa d’água, vaso de planta, piscina, baldes, tanques, vasos de plantas, vasos sanitários, latas, lona plástica, ralo e até bebedouros de animais.

Segundo a secretaria, a intensificação do trabalho vai permanecer enquanto durar o período de chuvas, principalmente em áreas mais críticas e pontos estratégicos próximos de escolas, comércios e regiões de bairros com terrenos baldios.

Dados do último LiRaa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti ), divulgado em outubro, 60% dos bairros de Campo Grande estão com o nível de infestação em estado de alerta e três estão em risco: Jardim Noroeste, Cidade Morena e Moreninhas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions