A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

16/10/2009 21:35

Prefeitura previne população de Dourados contra diabetes

Redação

Moradores da região do Parque Alvorada, Jardim Universitário, Chácara Flora e Jardim Itaipu participaram hoje de uma palestra voltada ao programa Hiperdia, de combate à hipertensão e diabetes e do lançamento do EACS 52 (Programa de Estratégia de Agente Comunitário).

As atividades foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Dourados através da equipe do PSF (Programa Saúde da Família) da Seleta, aconteceram no Polem do Parque Alvorada.

Participaram do evento 50 pessoas da comunidade, bem como profissionais ligados à saúde e acadêmicos de enfermagem da Unigran. Dentre as palestras, uma das que mais chamou atenção foi a do professor Jair Rosa dos Santos, que falou sobre os sintomas e como controlar a pressão arterial e o índice de glicemia.

Atualmente, o programa atende 90 hipertensos e 30 diabéticos, em um grupo de aproximadamente 800 pessoas em duas microrregiões da cidade. Até em função deste grande número de pacientes, houve a necessidade o encontro se tornar mensal.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions