A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/09/2009 18:40

Presa dupla que traficava 200 Kg de cocaína saída de MS

Redação

Uma dupla responsável pelo comércio de cerca de 200 quilos de cocaína por mês, que saíam de Mato Grosso do Sul, foi presa em uma fazenda de Pompéu, na Região Central de Minas.

Vanderlei Cordeiro dos Reis, de 43 anos, e Alan de Brito, 29, foram apresentados pelo Departamento de Investigação Antidrogas, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Vanderlei é ex-vereador de Pompéu e já foi vice-presidente da Câmara Municipal.

As investigações duraram dois meses, mas acredita-se que o refino e o tráfico de drogas era feito há mais de um ano. Segundo matéria do Correio Braziliense, foi montada campana na zona rural de Pompéu, onde a pasta-base era despachada por traficantes de Ponta Porã.

Em Minas, eram feitos o refino e a distribuição de cocaína e crack para traficantes da grande Belo Horizonte e de outros municípios da região Central. "Dado o volume de pasta apreendida, foram 29 quilos, eles devem ter distribuído durante esse tempo em que agiam mais de duas toneladas de cocaína", estima o inspetor Gilberto Bracelares.

Além da pasta-base, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, balança de precisão e farto material químico para o depuro. O ex-vereador preso é apontado como um dos elos entre os traficantes de Mato Grosso do Sul e Belo Horizonte. Vanderlei Cordeiro dos Reis cumpriu mandato como vereador a partir de 2000.

Ele e Alan foram detidos no dia 27 de agosto e estão no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) do Bairro São Cristóvão, Região Nordeste da capital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions