ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Presidente da Câmara de Mundo Novo está em liberdade

Por Redação | 04/11/2009 08:23

O presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo, Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Barbudo (PMDB), está em liberdade desde ontem.

Ele e o filho, Johni Reis Fernandez Oliveira, 25 anos, foram presos dia 1º de outubro na operação Pureza, que desmantelou suposto esquema de contrabando de defensivos.

Segundo informações obtidas junto à carceragem da Polícia Civil de Guaíra (PR), onde o parlamentar ficou preso durante um mês, a Justiça Federal de Barreiras (BA), expediu o alvará de soltura. Já o filho do vereador, que estava preso em Salvador (BA), está em liberdade desde 22 de outubro.

Toda operação foi coordenada pela PF (Polícia Federal) da Bahia. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.

Em seis meses de investigação, a Polícia apurou que os defensivos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias.

Os produtos passavam pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Tocantins até chegar à Bahia, onde agricultores locais compravam os defensivos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário