ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Presidente da CNI receberá comenda em Campo Grande

Redação | 06/05/2010 09:58

0 presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando de Queiróz Monteiro Neto, estará em Campo Grande na próxima terça-feira, onde recebe o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, que será entregue pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O evento será no andar térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Também serão entregues medalhas do Mérito Industrial para cinco personalidades que se destacaram no desenvolvimento da indústria do Estado. "O presidente Armando Monteiro tem contribuído ativamente no processo de industrialização do nosso Estado por meio das ações às ações do Sistema Fiems e agora teremos a oportunidade de agradecer em parte ao serviço prestado", disse Longen.

O deputado federal Armando Monteiro será a primeira autoridade a receber o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, criada no ano passado pela Diretoria da Fiems.

Além da homenagem prestada pelo Sistema Indústria do Estado, o presidente da CNI também recebe o título de cidadão sul-mato-grossense, que foi proposto pelo deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa, e será entregue às 18 horas desta terça-feira no auditório da Casa de Leis.

As cinco medalhas do Mérito Industrial vão para os empresários Gilberto Romanatto, diretor da Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário, Roberto José Faé, diretor do conglomerado Avanti Fios, Corttex, Adar Tecidos e Fatex, Edgar Rodrigues Pereira, proprietário do Imbaúba Laticínios, e Anníbal Teixido, dono da Gráfica Relevo, além da corumbaense Izulina Gomes Xavier. As medalhas também serão conferidas anualmente a brasileiro ou estrangeiro residente e com atividades no Estado, que tenham prestado serviços de relevância ao desenvolvimento do parque industrial.

A escolha leva em conta o fato de os homenageados serem pioneiros de grandes iniciativas, terem excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa. Já a comenda do Gran Colar do Mérito Industrial será outorgada para apenas uma personalidade, a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado.

Nos siga no Google Notícias