A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/03/2008 05:44

Preso autorizado a limpar cadeia aproveita para escapar

Redação

Um preso que estava na Delegacia de Policia Civil do município de Anastácio, a 145 km de Campo Grande, se aproveitou da autorização que tinha para trabalhar na faxina da cadeia ontem à tarde e fugiu do local. Ele tinha autorização recente da Justiça para fazer o trabalho, o que normalmente é usado para reduzir a pena de crimininosos.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, Osmar Arruda Escobar, 33 anos, que estava preso desde novembro de 2007, foi retirado da cela às 16h para realizar os serviços de faxina no pátio da delegacia e, às 18h, quando o plantonista foi recolhê-lo à carceragem não o encontrou.

Conforme o documento relata, a fuga foi comunicada imediatamente ao delegado titular e às demais polícias do município e região, via telefone. Ainda segundo está informado foram feitas diversas diligencias pelos investigadores da unidade a fim de localizar e recapturar o preso fugitivo, sem sucesso.

O boletim registra ainda que o preso foi retirado da cela para realizar os serviços com autorização Poder Judiciário, dada este mês, dada no dia 16 de março.

Osmar Escobar é processado por tráfico de drogas. Foi preso em flagrante. Ele sofre ainda um processo por ameaça e outro de execução de pensão alimentícia. No processo por tráfico, está anotado o pedido do delegado de vaga no presídio de Aquidauana para o outro réu no caso, Valdecir Bispo dos Santos, em razão da superlotação na delegacia de Anastácio.

Pela lei, a delegacia só deveria abrigar presos o tempo suficiente para que seja providenciada uma vaga no sistema penal. Também de acordo com a legislação, não é função dos agentes da Polícia Civil cuidar dos presos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions