ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Preso autorizado a limpar cadeia aproveita para escapar

Redação | 29/03/2008 05:44

Um preso que estava na Delegacia de Policia Civil do município de Anastácio, a 145 km de Campo Grande, se aproveitou da autorização que tinha para trabalhar na faxina da cadeia ontem à tarde e fugiu do local. Ele tinha autorização recente da Justiça para fazer o trabalho, o que normalmente é usado para reduzir a pena de crimininosos.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, Osmar Arruda Escobar, 33 anos, que estava preso desde novembro de 2007, foi retirado da cela às 16h para realizar os serviços de faxina no pátio da delegacia e, às 18h, quando o plantonista foi recolhê-lo à carceragem não o encontrou.

Conforme o documento relata, a fuga foi comunicada imediatamente ao delegado titular e às demais polícias do município e região, via telefone. Ainda segundo está informado foram feitas diversas diligencias pelos investigadores da unidade a fim de localizar e recapturar o preso fugitivo, sem sucesso.

O boletim registra ainda que o preso foi retirado da cela para realizar os serviços com autorização Poder Judiciário, dada este mês, dada no dia 16 de março.

Osmar Escobar é processado por tráfico de drogas. Foi preso em flagrante. Ele sofre ainda um processo por ameaça e outro de execução de pensão alimentícia. No processo por tráfico, está anotado o pedido do delegado de vaga no presídio de Aquidauana para o outro réu no caso, Valdecir Bispo dos Santos, em razão da superlotação na delegacia de Anastácio.

Pela lei, a delegacia só deveria abrigar presos o tempo suficiente para que seja providenciada uma vaga no sistema penal. Também de acordo com a legislação, não é função dos agentes da Polícia Civil cuidar dos presos.

Nos siga no Google Notícias