ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Preso de confiança presta serviço em delegacia, diz DGPC

Redação | 27/01/2010 10:29

A DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) disse, por meio da assessoria de imprensa, que o preso que fica no corredor de acesso às celas da delegacia de Miranda é de "confiança e tem bom comportamento". Por este motivo, ele presta serviços como a entrega de marmitas aos colegas e dá descarga, já que o sistema só pode ser acionado do lado de fora das celas.

Segundo o delegado Jéferson Nereu Luppe, o preso fica em uma cela de acesso livre às celas, porém, não pode sair da unidade. O delegado esclarece que a diferença entre os outros presos é que para mantê-lo encarcerado existe uma porta e para os demais são duas portas.

Luppe ressalta ainda que, quando os policiais precisam fazer transferências de internos, ele fica trancado na primeira cela, onde passa a maior parte do tempo, conforme a DGPC.

O corredor que dá acesso às celas da delegacia é usado para manter presos na unidade, onde homens e mulheres são separados por apenas uma parede. O problema estrutural foi detectado durante vistoria feita pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), que percorreu esta semana delegacias de Miranda, Bodoquena, Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

O documento será encaminhado esta semana às autoridades competentes.

Nos siga no Google Notícias