A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/01/2010 10:29

Preso de confiança presta serviço em delegacia, diz DGPC

Redação

A DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) disse, por meio da assessoria de imprensa, que o preso que fica no corredor de acesso às celas da delegacia de Miranda é de "confiança e tem bom comportamento". Por este motivo, ele presta serviços como a entrega de marmitas aos colegas e dá descarga, já que o sistema só pode ser acionado do lado de fora das celas.

Segundo o delegado Jéferson Nereu Luppe, o preso fica em uma cela de acesso livre às celas, porém, não pode sair da unidade. O delegado esclarece que a diferença entre os outros presos é que para mantê-lo encarcerado existe uma porta e para os demais são duas portas.

Luppe ressalta ainda que, quando os policiais precisam fazer transferências de internos, ele fica trancado na primeira cela, onde passa a maior parte do tempo, conforme a DGPC.

O corredor que dá acesso às celas da delegacia é usado para manter presos na unidade, onde homens e mulheres são separados por apenas uma parede. O problema estrutural foi detectado durante vistoria feita pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), que percorreu esta semana delegacias de Miranda, Bodoquena, Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.

O documento será encaminhado esta semana às autoridades competentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions