A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/11/2010 14:42

Presos produzem 1.400 brinquedos para crianças carentes

Redação

Detentos do Estabelecimento Penal de Três Lagoas estão produzindo brinquedos para serem distribuídos a crianças carentes daquela cidade no Natal.

Restos de madeiras doados por fábricas da região irão se transformar em mesinhas, cadeiras, jogos de sofá, armários, carrinhos e tratores.

A previsão da direção do presídio é de que sejam produzidos pelo menos 1.400 brinquedos até o dia 20 dezembro.

Parte dos brinquedos serão destinados aos filhos dos internos e outra parte a instituições filantrópicas de Três Lagoas.

As peças são cortadas na marcenaria da unidade prisional e depois encaminhadas aos reeducandos nas celas para serem feitas as montagens e acabamento.

Mais de cinqüenta presos estão envolvidos na produção.

A intenção do diretor do estabelecimento penal, Sílvio Rodrigues Flores, é de manter o projeto mesmo após o Natal. "Pretendemos, posteriormente, apresentar algumas peças a lojas da cidade, para que elas comprem os produtos e ofereçam como brindes aos clientes", afirmou.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions