A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2010 21:34

PRF apreende 270 frangos pintados com urucum na BR-163

Redação

Ontem à noite, por volta das 23h40, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 270 unidades de frangos pintados com urucum, no quilômetro 530 da BR-163, próximo a Jaraguari. As aves seriam vendidas como galinhas caipiras, que têm valor maior no mercado.

Os frangos estavam dentro de caixas de isopor e seriam vendidos em Coxim. A mercadoria era transportada no veículo Fiat Uno Mille, placas CPF-0479, de São Paulo, ocupado por dois vendedores, de 38 e 44 anos.

Detidos em flagrante por crime contra a saúde pública e o consumidor, os dois vendedores foram entregues à equipe policial da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), que participou da ação. Os frangos, que seriam vendidos como galinhas caipiras, foram encaminhados à Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Jaraguari.

Segundo a PRF, muitas pessoas compram frangos pensando ser galinhas caipiras. Eles geralmente são adquiridos em granjas que exploram a atividade de produção de ovos.

As pessoas compram por um valor ínfimo, abatem as aves de forma clandestina, não comprovam procedência, pintam com o urucum e lucram como se fossem criadores ou produtores do tão procurado frango caipira.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions