ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PRF apreende 270 frangos pintados com urucum na BR-163

Redação | 07/05/2010 21:34

Ontem à noite, por volta das 23h40, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 270 unidades de frangos pintados com urucum, no quilômetro 530 da BR-163, próximo a Jaraguari. As aves seriam vendidas como galinhas caipiras, que têm valor maior no mercado.

Os frangos estavam dentro de caixas de isopor e seriam vendidos em Coxim. A mercadoria era transportada no veículo Fiat Uno Mille, placas CPF-0479, de São Paulo, ocupado por dois vendedores, de 38 e 44 anos.

Detidos em flagrante por crime contra a saúde pública e o consumidor, os dois vendedores foram entregues à equipe policial da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), que participou da ação. Os frangos, que seriam vendidos como galinhas caipiras, foram encaminhados à Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Jaraguari.

Segundo a PRF, muitas pessoas compram frangos pensando ser galinhas caipiras. Eles geralmente são adquiridos em granjas que exploram a atividade de produção de ovos.

As pessoas compram por um valor ínfimo, abatem as aves de forma clandestina, não comprovam procedência, pintam com o urucum e lucram como se fossem criadores ou produtores do tão procurado frango caipira.

Nos siga no Google Notícias