ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

PRF faz maior apreensão de cigarros do ano: 1,3 milhão

Por Redação | 05/05/2010 16:37

A Policia Rodoviária Federal apreendeu por volta de 1h30 da manhã de hoje, 3 carretas com 110 mil pacotes de cigarro no quilômetro 267 da BR-163.

A ação ocorreu próximo a cidade de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. A carga foi avaliada pela PRF em R$ 1,3 milhão, mesmo número de maços de cigarro apreendidos.

Segundo a PRF, o primeiro a ser preso foi o batedor que seguia a frente de carretas bi-trens, em um veículo Vectra com placas de Dourados.

Na abordagem o motorista, que não teve a identidade revelada, ficou nervoso, informa a Polícia. Na checagem dos dados pessoais dele, a PRF descobriu que o suspeito havia recebido o alvará de soltura ontem.

Enquanto os policiais conversavam com o suspeito, as carretas com placas de Cascavel (PR) e Eldorado (SP) foram abordadas ao se aproximar da barreira e acabaram encontrando o carregamento.

A terceira carreta com placas de Mandaguari (PR) foi abandonada alguns quilômetros antes do local da apreensão. O motorista fugiu e não foi encontrado.

Segundo a PRF, desde janeiro foram apreendidos 197 mil pacotes. No mesmo período de 2009 o volume das apreensões chegou a 162.413 pacotes, crescimento de 21%.

Nos siga no Google Notícias