A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

22/06/2009 12:17

PRF investe em conscientização na Semana Antidrogas

Redação

Durante esta semana, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) está realizando a Semana Nacional Antidrogas. Apesar da Lei Seca estar em vigor há um ano, os número em Mato Grosso do Sul mostram que muitos motoristas ainda não se conscientizaram. Nos últimos doze meses, 579 condutores foram flagrados dirigindo sobre o efeito do álcool.

Para PRF, os números crescentes de quem faz a mistura álcool e direção mostram que o cidadão precisa ser constantemente alertado para não se deixar levar pelas drogas e fundamentalmente, enquanto motorista, adote uma posturas defensivas.

De acordo com estudos da PRF, quatro em cada dez acidentes são causados por motoristas que dirigem sob o efeito do álcool. A droga provoca no condutor uma falsa sensação de segurança e onipotência, fazendo com que ele cometa abusos no veículo, como excesso de velocidade e manobras perigosas.

O evento

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions