A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

22/06/2009 08:52

Problema no campo, micose terá tratamento de referência

Redação

Um problema presente especialmente na área rural, as micoses terão tratamento de referência no Hospital Universitário de Dourados a partir deste mês. O atendimento será no Ambulatório de Micoses Sistêmicas que vai também pesquisar infecções fungicas na região da Grande Dourados através da equipe de médicos infectologistas.

A infectologia e hematologia foram temas do Programa Científico Continuado 2009 promovido pela Associação Médica e parceiros, de 17 a 20 de junho, em Dourados. O evento foi voltado para profissionais da saúde e acadêmicos e dentro da programação foi debatida a Paracoccidioidomicose pelo médico Gil Bernard, do Laboratório de Dermatologia e Imunodeficiências da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O médico Julio Croda ressalta que a doença será uma das estudadas pela equipe de infectologistas do ambulatório porque sua incidência é relativamente alta e acomete especialmente trabalhadores rurais. A média atendida é de 5 novos pacientes ao mês.

Lava Jato no Rio já denunciou 134 pessoas e pediu devolução de R$ 2,3 bilhões
Em 17 meses de operação, a força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ajuizou 25 ações penais contra 134 pessoas...
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Te...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions