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Cidades

Procon faz alerta a consumidor sobre vendas por telefone

Redação | 03/08/2008 14:43

O Procon emitiu alerta sobre vendas de produtos e serviços por telefone. Conforme a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, em 2008, várias reclamações foram encaminhadas ao órgão por conta da dificuldade em cancelar a compra e também o não envio do contrato ao consumidor.

A advogada pública do Procon, Rosemeire Cecília da Costa, ressalta que o consumidor tem prazo de sete dias para cancelar a compra de produtos e serviços.

A venda de produtos e serviços via telefone é permitida por lei, mas o consumidor deve ficar atento a itens como o número do protocolo do procedimento efetuado e o nome do vendedor.

O consumidor deve, ainda, exigir a formalização do contrato de serviço, com todas as informações repassadas e entrega em domicílio. Ao receber, precisa conferir todos os dados e cláusulas, reclamando se houver erro.

Dentro da venda de produtos e serviços via telefone, segundo a advogada, a maior parte das reclamações recebidas pelo órgão é sobre serviços de internet e TV a cabo. Os consumidores reclamam que tentam cancelar a assinatura e não conseguem.

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