A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/06/2010 11:01

Procon faz plantão para atender vítimas de diploma falso

Redação

Para atender consumidores que se sentiram lesados pela empresa de ensino Paulistec, o Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) fará audiências de conciliação aos sábados, segundo o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro.

Os plantões têm como objetivo desafogar o atendimento no órgão. Logo que estourou a ação policial contra a empresa, por emissão de diplomas falsos, o número de consumidores atendidos no órgão por conta deste caso chegou a 100 por dia.

Na última segunda-feira houve recorde de atendimentos, com 209 consumidores no órgão, sendo 42 vítimas da Paulistec. As demais reclamações se concentravam principalmente contra empresas de telefonia e instituições financeiras.

Lamartine afirma que a empresa promoveu propaganda enganosa ao informar que os diplomas eram reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e há material publicitário que comprova isso. Para ele, a empresa tem de ressarcir todo o valor gasto com os cursos aos consumidores que se sentirem lesados.

Na esfera judicial, os consumidores podem ainda entrar com ação para reparação de danos morais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions