ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Procon realiza amanhã 59 audiências do caso Paulistec

Redação | 20/08/2010 18:51

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realiza neste sábado (21 de agosto) 59 audiências de conciliação de ex-alunos da Paulistec. Para recuperar o valor investido, o aluno que ainda não se manifestou deve procurar o órgão com o recibo de pagamento e o diploma original

Ao todo mais de 500 alunos já receberam restituição em torno de R$ 500,00 referentes ao valor pago à escola, acusada de vender diplomas irregularmente em Campo Grande.

Foram recebidas pelo Procon 690 reclamações de ex-alunos da Paulistec, sendo que 639 processos administrativos foram abertos. A estimativa é de que aproximadamente 1,2 mil pessoas tenham sido lesadas pela empresa em Mato Grosso do Sul.

As audiências tiveram início no dia 3 de julho e estão sendo realizadas aos sábados, em datas marcadas até o final deste mês. O ressarcimento começou a ser efetuado pelo advogado da empresa aos reclamantes que compareceram às audiências realizadas no dia 24 de julho.

O Procon também convoca para este sábado as pessoas que fizeram acordo nos dias 26 de junho e 3 de julho para receberem os cheques.

Histórico - A Paulistec, que funcionava na rua 13 de Maio, em Campo Grande, foi fechada no dia 31 de maio pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). A denúncia partiu de alunos que tiveram seus diplomas recusados após passarem em concursos públicos.

Para garantir o ressarcimento do valor devido pela escola, o Procon e a Decon pediram à Justiça o bloqueio das contas do empresário responsável pela Paulistec, no valor de R$ 1,8 milhão, e de cinco carros de luxo importados. Cerca de 1.200 pessoas podem ter sido lesadas pela empresa em Mato Grosso do Sul.

Serviço: - A sede do Procon está localizada na rua 13 de Junho, 930, esquina com a rua Maracaju.

Nos siga no Google Notícias