ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Professoras da Capital estão entre os 30 melhores educadores de escolas públicas

Anielise Mascarenhas Guedes, do CEI José Eduardo Martins Jallad - Zedu, e Eva Adriana Gomes Barbosa, da Escola Municipal Professora Ana Lucia de Oliveira Batista foram escolhidas em premiação

Gabriel Neris | 15/10/2018 17:24

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (15) os vencedores da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil. Duas mulheres de Campo Grande estão entre os seis nomes do Centro-Oeste, Anielise Mascarenhas Guedes, do CEI José Eduardo Martins Jallad - Zedu, e Eva Adriana Gomes Barbosa, da Escola Municipal Professora Ana Lucia de Oliveira Batista.

O prêmio foi criado em 2005 e é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Se inscreveram nesta edição 4.040 professores de todo o país.

Anielise foi selecionada na categoria creche com o projeto "Descobrindo Sensações: Trabalhando os Sentidos no Berçário". Já Eva Adriana foi contemplada na categoria pré-escola com "Nós podemos ser a mudança que queremos no trânsito".

Na etapa regional, os professores são premiados nas categorias educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7 mil, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são R$ 5 mil e troféu. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias