ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Programa busca parceria para limpeza de praça da Capital

Redação | 21/01/2010 12:21

A prefeitura de Campo Grande irá cobrar a limpeza imediata da praça Rádio Clube, no centro da Capital, que foi assumida por uma empresa através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

O local está abandonado e cheio de lixo, assim como a praça Ary Coelho, que ainda não tem um parceiro para cuidar da limpeza. O Propam prevê parcerias com a iniciativa privada para a manutenção das praças da Capital, as empresas se responsabilizam pela manutenção e limpeza das áreas públicas.

A empresa que se interessa em adotar uma área verde do município, como praças, canteiros ou rotatórias, assina um convênio com a prefeitura de dois anos.

Contudo, quando o contrato não está sendo cumprido, não existem penalizações previstas pelo município. Motivo que talvez explique a sujeira nas principais praças da cidade.

A coordenadora do Programa, Magali Araújo, considera a iniciativa vantajosa para os dois lados: o poder público e a iniciativa privada. "O município economiza na preservação das áreas verdes da cidade e o empresário ganha em publicidade, com direito a colocação gratuita de placas da instituição que está fazendo o trabalho no local", explica.

O Propam é aplicado há cerca de 15 anos e cerca de cem empresas participam do programa.

Nos siga no Google Notícias